Você sabia que é possível assistir a filmes online grátis sem recorrer à pirataria? No entanto, é muito mais fácil cair na tentação quando se tem à disposição um universo de torrents ou sites que oferecem lançamentos gratuitos a um clique.

Se você quer assistir a filmes online gratuitos, confira uma lista que o Olhar Digital preparou com alguns sites para você. Existem sites que oferecem um vasto acervo aos usuários que desejam conferir o melhor da sétima arte, sem descumprir com as leis de direitos autorais. Confira!

publicidade

Arraste e navegue pela matéria ou clique abaixo no menu para descobrir os melhores sites para ver filmes online.

Vix Cine e TV

Site para assistir filmes online grátis Vix

Disponível desde 2020 no Brasil, a Vix Cine e TV já acumula mais de 1.500 horas de conteúdos disponíveis, entre filmes, séries, novelas e programas. Para começar a maratonar no serviço de streaming, basta acessar o site; você não precisa criar usuário e senha.

Diferentemente de concorrentes, o acesso ao conteúdo da Vix é sem custo para o usuário, pois são os anúncios, como na TV aberta, que geram receita para o canal.

E o melhor: você pode acessar o serviço pela web, baixar o aplicativo no dispositivo Android ou iOS ou ainda assistir aos vídeos pelas plataformas de TV como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast.

LGBTFlix

tela de entrada da lgbtflix, serviço de streaming para assistir a filmes online lgbt+

Desenvolvido pelo coletivo #VoteLGBT, o LGBTFlix é um streaming com um catálogo de filmes com temática LGBT+. Com mais de 250 produções no acervo, o serviço gratuito é focado em curta-metragens, mas possui algumas séries e outras produções do gênero disponíveis. O usuário também pode filtrar o conteúdo por assunto, como religião, sexo, família, entre outros. O LGBTFlix não cobra fatura ou a necessidade de criar um cadastro. 

NetMovies

Lançada em 2016 no mercado digital, a NetMovies começou com um serviço de locação online de filmes e depois passou a adotar o modelo de streaming. No entanto, em 2020, a empresa fez a “virada de chave” e passou a ser uma plataforma 100% online para filmes e séries. No catálogo do serviço estão disponíveis mais de 2500 produções.

Plex 

Já o Plex é apenas uma mistura de canal de streaming com central de mídia, disponibilizando aos seus usuários programas na web, notícias e podcasts. Isso tudo além das séries e filmes, claro. Existe uma opção on demand, mas é possível assistir a algumas atrações gratuitamente. Com aplicativo disponível para download, usuários elogiam o serviço por sua organização, já que é possível classificar tudo aquilo que foi visto na plataforma.

Leia também:

Pluto TV

tela do pluto tv, site de filmes grátis
A plataforma oferece 24 canais e um catálogo de filmes sob demanda. Créditos: Reprodução/Pluto TV

A Pluto TV é uma plataforma de streaming 100% gratuita que mistura conteúdos sob demanda e canais tradicionais. Apesar de ser um serviço de IPTV, a plataforma é mantida pela ViacomCBS, empresa dona de emissoras como MTV, Nickelodeon e Paramount.

Em outras palavras, o streaming é um serviço legítimo, sustentado por anúncios em intervalos comerciais. Na programação há canais voltados para diversos segmentos, como comédia, drama, terror, séries, natureza e conteúdo para crianças. Além disso, cada um dos canais apresenta subcategorias que separam os programas.

Tivify

Semelhante à Pluto TV, a Tivify é uma plataforma de televisão digital da TVUP Media que funcionava apenas com assinatura. Agora, ela é oferecida também com um plano gratuito (e com inserção de publicidade), que permite assistir gratuitamente a 80 canais de TV, além de filmes e séries.

Plataforma de televisão digital tivify
Imagem: Tivify / Reprodução

O conteúdo está disponível com áudio em espanhol ou no idioma original (o que, para muitos, significa inglês). No entanto, não há legenda.

Embora o serviço não esteja oficialmente disponível no Brasil, é possível acessá-lo pelo navegador (e sem fazer o uso de VPN). Porém, vale ressaltar que, nos termos de uso, a empresa alerta que somente as pessoas físicas residentes da Espanha poderão se vincular à Tivify. Ou seja, o acesso à plataforma por brasileiros pode se tratar de um bug.

SPCine Play

O Spcine Play é um projeto que surgiu de uma parceria entre a Prefeitura da cidade de São Paulo e a Spcine, empresa de cinema e audiovisual paulista. Seu conteúdo é acessível e simultâneo aos eventos da própria SPcine. O catálogo ainda conta com clássicos do cinema brasileiro, com produções de diretores como Hector Babenco, Zé do Caixão e Suzana Amaral. Atualmente, por conta da pandemia da Covid-19, todo o catálogo está gratuito. 

YouTube

Isso mesmo, você pode assistir a filmes online grátis pelo YouTube.

YouTube Smart TV
Diversos canais do YouTube disponibilizam filmes disponíveis em domínio público. Créditos: Shutterstock

Apesar do site número um de vídeos contar com a plataforma YouTube Filmes, que funciona com a compra e aluguel de produções, também existem alguns filmes disponíveis de maneira gratuita fora desse serviço. Geralmente, são obras mais antigas disponibilizadas em canais não oficiais de domínio público. Assim, você poderá se dar ao luxo de assistir a muitos clássicos e respeitáveis filmes sem infringir nenhuma lei de direito autoral.

Google Play

Dá para assistir a filmes também no site (e no aplicativo) Google Play Filmes. Depois de acessar o site ou app, basta pesquisar por “gratuito” na busca e curtir os títulos disponíveis. Após selecionar o filme, é necessário clicar no botão “gratuito” para o conteúdo ser liberado.

Home do site Google Play, onde é possível ver filmes online
Crédito: Google Play / Reprodução

CONtv

Descubra filmes e séries pop com a CONtv. Esse streaming é totalmente voltado para os conteúdos amados pelos dos fãs de Comic Con.

Lá, você encontra ficção científica, terror, anime e muito mais. A plataforma pede cadastro e roda com anúncios. Porém, não oferece legendas.

Porta Curtas

Pioneiro no segmento, o Porta Curtas é voltado para ser uma vitrine da produção nacional de curtas. O site conta com produções de drama, comédia, animação e documentário. Para assisti-las, é necessário se cadastrar no site.

Acervo de filmes online do site Porta Curtas
Imagem: Porta Curtas / Reprodução

Libreflix

As produções audiovisuais independentes estão reunidas na plataforma de streaming aberta e colaborativa Libreflix. Lá você encontra filmes, documentários e séries com legendas, além de produções nacionais e outras voltadas para as crianças. Para acessá-los, você não precisa fazer cadastro.

Plataforma de streaming de filmes independentes Libreflix
Imagem: Libreflix / Reprodução

Archive.org

Quem ama os clássicos vai curtir assistir às perolas encontradas no Archive.org. Parte da graça está em navegar pelas páginas e encontrar uma produção de Charles Chaplin ou o longa ‘Crocodilo Dundee’. No entanto, você também pode fazer uso do menu de filtros para realizar sua busca. Infelizmente, o site não oferece legendas.

Classic Cinema Online

O Classic Cinema Online, como o nome sugere, reúne os clássicos do cinema em uma interface mais amigável do que a do Archive.org. Nesse site, você encontra o famoso ‘Cidadão Kane’, de Orson Welles, além de filmes com a dupla Dean Martin e Jerry Lewis. Os filmes não possuem legenda.

Voleflix

Ainda no terreno de filmes clássicos, temos o Voleflix. É um site fácil de navegar e recheado de títulos de drama, ficção, comédia, terror e animação. Lá você consegue assistir ao ‘Charada’ com Audrey Hepburn e Cary Grant.

Frame de filme Charade com Audrey Hepburn e Cary Grant
Frame de filme Charade com Cary Grant e Audrey Hepburn. Imagem: Voleflix / Reprodução

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!