A Apple liberou o iOS 16.3 para iPhones e o watchOS 9.3 para os relógios Apple Watch. A atualização dos sistemas já está disponível para usuários dos dispositivos compatíveis, e além das diversas correções de falhas, o update também incluiu suporte ao recém-lançado HomePod de segunda geração.
O iOS 16.3 vem com um suporte para as chaves de segurança do ID Apple que funciona através da autenticação de dois fatores, oferecendo maior segurança de dados e informações pessoais contidas no login para os usuários.
A atualização também aprimorou o serviço de chamada de emergências (SOS de Emergência) para evitar ligações por acidente. O serviço acionado ao pressionar o botão de ”aumentar” o volume e botão ”liga/desliga” simultaneamente agora só completa a ligação após os dois botões deixarem de ser pressionados.
Leia mais:
- Apple libera macOS Ventura como atualização gratuita: veja se seu Mac é compatível
- MacBooks do futuro podem ter teclado com teclas de alumínio personalizáveis
- MacBook Pro, iMac e Mac Mini com chips novos da Apple serão lançados em 2023
Além disso, diversos outros recursos ganharam correções e melhorias, como a assistente digital Siri. Diversos problemas de comandos como solicitações de músicas que não se cumpriam também foram resolvidos. A atualização também cita melhorias na relação dos comandos com o CarPlay.
Como atualizar o iOS 16 para a versão 16.3
Caso tenha um aparelho que suporte o iOS 16 e ainda não tenha sido notificado sobre a atualização, basta entrar em Ajustes, depois em Geral, seguido de Atualização de Software, por fim, Baixar e Instalar.
Algumas versões anteriores do iOS também ganharam atualizações, como o iOS 15.7.3 e iOS 12.5.7 para dispositivos mais antigos – é importante atualizar o update em dispositivos compatíveis para garantir a segurança dos aparelhos.
watchOS 9.3 também já está disponível
O sistema operacional dos relógios inteligentes da Apple também foi atualizado. Entre as novidades introduzidas na versão 9.3, o watchOS ganhou novos mostradores e melhorias no desempenho e correções de falhas. A atualização pode ser feita através do aplicativo Apple Watch em um iPhone.
Via: GSMArena
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!