A administração do Twitter por Elon Musk é um assunto constante nas redes sociais e as medidas controversas do empresário contribuem para muitos usuários terem incertezas da durabilidade desse comando. Uma das pessoas que concorda com esse pensamento é o co-fundador da plataforma, o desenvolvedor Biz Stone.

As críticas ao comando de Elon Musk no Twitter

  • Em entrevista ao The Guardian, Biz Stone comentou ter dúvidas em relação à administração de Musk no Twitter e argumentou que as mudanças positivas nas políticas de conteúdo da empresa foram revertidas pelo empresário;
  • De acordo com Stone, administrar empresas de mídia social “não é realmente uma situação em que todas as pessoas saem ganhando, é sempre difícil”;
  • “Você tem que estar bem com as coisas que você simplesmente não gosta ou não concorda em estar lá. Caso contrário, você deve apenas adquirir uma revista ou um jornal ou algo em que esteja tudo bem para tem uma inclinação específica”, acrescentou Stone.

Perguntado se Musk seria um dono certo para o Twitter, Stone afirma que pode estar errado quanto à isso, mas indica que o atual proprietário “não parece ser” o melhor comandante. Ele aponta as melhorias que fez para a cultura da empresa nos últimos anos e que foram perdidas após a chegada do bilionário, como as medidas de supervisão de conteúdo.

Leia mais:

Musk foi altamente criticado por algumas ações que realizou para o Twitter desde quando assumiu oficialmente a rede social em outubro. O bilionário baniu temporariamente jornalistas da plataforma e reestabeleceu outros perfis que foram anteriormente suspensos, como as contas de Donald Trump, ex-presidente dos EUA, e do empresário Andrew Tate, atualmente preso por investigações de crimes na Romênia.

publicidade
Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

Além disso, o atual CEO do Twitter não cumpriu a promessa de estabelecer um “conselho de moderação de conteúdo”, algo que supervisionaria o restabelecimento de perfis. Ele também afastou praticamente metade da equipe de trabalho da empresa, logo após fechar oficialmente o acordo.

Tendo em vista as dificuldades financeiras que o Twitter vem passando, ao tentar cada vez mais angariar rentabilidade com anúncios, Stone aponta que o conceito da plataforma permanecerá vivo, mesmo em um cenário que a rede social supostamente não exista mais.

“Não sei se o Twitter como empresa terá sucesso para sempre, mas acho que a ideia do Twitter estará por aí”, argumentou o desenvolvedor, que abordou o sucesso do Mastodon na discussão. “Só importaria que no Twitter a ideia continuasse. E isso aconteceu. Isso parece já estar acontecendo. O Mastodon parece estar ganhando a versão descentralizada e de código aberto do Twitter. As pessoas parecem estar indo para lá”, completou ele.

Por fim, Stone não prevê os próximos acontecimentos em relação ao Twitter, mas acredita que a realidade atual da plataforma não é animadora. “Eu não sei o futuro. Eu não sei o que vai acontecer e talvez as coisas estejam ótimas em um ano e isso teve que passar por essa prova de fogo. Mas, agora não parece bom, eu diria”, comentou.

Informações via The Guardian

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!