Realme praticamente confirma que fabricará o celular da Coca-Cola

O primeiro celular da Coca-Cola tem tudo para ser uma versão do Realme 10, um intermediário lançado no final de 2022
André Fogaça27/01/2023 18h00, atualizada em 27/01/2023 18h02
Suposto ColaPhone da Coca-Cola (Imagem: reprodução/IceUniverse)
Suposto ColaPhone da Coca-Cola (Imagem: reprodução/IceUniverse)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Depois de especulações desta semana, a Realme praticamente confirmou que o primeiro celular Android da Coca-Cola será feito em parceria com a empresa. A imagem vazada recentemente mostra que este dispositivo tem tudo para ser uma versão customizada do Realme 10, lançado pela marca asiática no final de 2022.

Os primeiros indícios de que um celular da Coca-Cola estava perto de seu lançamento apareceram nesta semana, com a publicação deste aparelho na conta do Twitter do já conhecido Ice universe. Naquele momento o vazamento dava até um nome para o dispositivo: ColaPhone.

Leia mais:

Pois bem, três dias depois a própria Realme publicou um curtíssimo vídeo em sua conta da mesma rede social, mas com no perfil utilizado pela Realme na Índia. “Algo está borbulhando na Realme”, diz a empresa em sua publicação.

A Realme não diz exatamente que este celular é o tal do ColaPhone, mas no vídeo podemos ver o que parece a silhueta de um smartphone, com a cor caramelo pendendo para o vermelho, típica do que podemos ver quando colocamos o refrigerante Coca-Cola em um copo.

O uso de apenas cores vermelhas dentro do site da própria Realme para este anúncio também colaboram para o tal ColaPhone, pois é a cor predominante em toda comunicação da Coca-Cola.

Celular da Coca-Cola pode ser intermediário

O vazamento mais recente e quente do suposto ColaPhone mostra a traseira que encontramos no Realme 10 e a mensagem da fabricante asiática tende a reforçar este pensamento. Olhando para o aparelho, ele foi lançado pela marca em novembro do ano passado, dentro do mercado de intermediários.

Ele traz o Mediatek MT8781 Helio G99, com tela Super AMOLED de 6,4 polegadas e 90 Hz de atualização. O dispositivo pode ser configurado com até 256 GB de memória interna e 8 GB de RAM, além de trazer câmera principal de 50 megapixels e uma secundária de 2 megapixels apenas para medir a distância em registros com o fundo desfocado.

Via: 9To5Google.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.