Apex Legends Mobile é a versão do battle royale da Electronic Arts para dispositivos móveis. Inicialmente, o jogo foi lançado para consoles e pc gamers em 2019 – dois anos depois que o já famoso Fornite. A versão mobile, porém, só chegou aos celulares em maio de 2022. Ainda assim, o Apex Legends Mobile já é um sucesso, tendo sindo eleito o jogo do ano tanto para iPhones, quanto para Androids.

Apex Legends Mobile: requisitos

Você quer saber quais celulares vão rodar Apex Legends Mobile? A boa notícia é que nem a Google Play, nem a App Store permitem que você baixe o jogo caso seu dispositivo não atenda aos requisitos mínimos. A seguir, veja o que seu dispositivo precisa ter.

Android

  • Android 6.0 ou posterior
  • CPU: Snapdragon 435, Hisilicon Kirin 650, Mediatek Helio P20 ou Exynos 7420
  • Mínimo de 2 GB de RAM
  • Mínimo de 4 GB de espaço disponível
  • Deve ser um sistema de 64 bits
  • Tamanhos de tela: N/L/XL

iOS

  • iPhone 6S ou posterior
  • Versão do SO: 11.0 ou posterior
  • CPU: A9
  • Mínimo de 2 GB de RAM
  • Mínimo de 4 GB de espaço disponível

Apex Legends Mobile: download

A forma mais fácil de baixar Apex Legends é pela Google Play para celulares Android ou pela App Store para iPhones. Porém, no caso do Android, você também pode fazer o download via loja de terceiros.

Neste caso, o arquivo baixado será na extensão APK (Android Application Package) e os dados associados a ele serão mostrados como arquivos com a extensão OBB.

publicidade
Cuidado ao baixar APKs de lojas terceirizadas, pois estes aplicativos podem conter vírus
Cuidado ao baixar APKs de lojas terceirizadas, pois estes aplicativos podem conter vírus. Imagem: Brian A Jackson / Shutterstock

Vale avisar que nem sempre é seguro baixar jogos fora das lojas oficiais, porque o arquivo pode ser nocivo e conter ameaças ao celular.

Caso seja sua primeira vez instalando um arquivo APK, você receberá um aviso para habilitar a instalação de aplicativo de fontes desconhecidas – outro caminho é acessar as Configurações, procurar pelo tópico “Biometria e segurança”, tocar em “Instalar apps desconhecidos” e habilitar quais aplicativos do seu celular podem fazer isso.

Quem está começando

A versão mobile de Apex Legends é extremamente fiel com o original. Ainda assim, se você já tem experiência com o título ou outros jogos de tiro, recomenda-se que você não pule o tutorial do início. Afinal, ele irá ajudá-lo a conhecer os comandos e se inteirar das particularidades.

Se você ainda não conhece o jogo, seu objetivo na modalidade battle royale é ser o sobrevivente na área segura do mapa – essa área começa grande e, depois, diminui com o passar do tempo. Antes de jogar à vera, passe um tempo no treino para adquirir intimidade com os controles e mira.

Treinamento de Apex Legends Mobile
Os botões de comando podem ser personalizados para seu estilo de jogo. Imagem: Electronic Arts / Reprodução

Ao cair no mapa, vocês devem procurar por armas e outros itens para se equiparem. Selecione a coleta automática, assim, basta você passar por perto de armas e demais itens que o jogo monta seu inventário priorizando equipamentos de nível maior.

Vale lembrar que você deve ter uma conexão de internet estável e rápida.

Como jogar melhor no celular

Neste jogo, praticamente tudo pode ser personalizado. Por isso, vale a pena você investir um tempo nas configurações para deixar o Apex Legends Mobile mais funcional. Entre as recomendações, estão:

  • Baixar o pacote de idioma português nas configurações.
  • Aumentar a qualidade gráfica para que você tenha pelo menos o mínimo de visibilidade do mapa. Mas, faça isso com cautela para não travar o jogo. Se seu smartphone for mais robusto, você pode baixar os adicionais oferecidos no “Download Dinâmico”.
  • Personalizar a sensibilidade do toque para que mirar, atirar e se mover fiquem de acordo com seu estilo de jogo.
  • Jogar com som para que você ouça seus companheiros, inimigos e comandos da partida. Ajustar o tamanho e a posição de botões, configurar atalhos e personalizar a mira para facilitar a jogabilidade.
Gamepad Gamesir x2
Atualmente, o gamepad Gamesir x2 é um dos mais populares entre os consumdores. Imagem: Gamesir / Divulgação

Uma dica extra que pode te ajudar a jogar bem Apex Legends Mobile é comprar um controle externo ou gamepad – mas, nesses casos, dê preferência para os cabeados para evitar delay. É uma forma de facilitar os comandos e, assim, jogar melhor.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!