Não faz muito tempo que o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por informações sobre produtos futuros da Apple, disse que a empresa planejava um iPad dobrável para 2025. Agora Kuo voltou atrás e disse que, na verdade, o tablet deve chegar antes do que ele previa: ele pode ser lançado já em 2024.
Kuo afirma que a Apple não deve fazer grandes lançamentos de novos iPads em 2023, mas para 2024 a empresa prepara uma grande atualização na linha de tablets. O principal deve ser o iPad dobrável, visto como um possível impulsionador das vendas dos dispositivos para o ano que vem.
Leia mais:
- iPad Pro pode ganhar novo design a partir de 2024
- Apple pode lançar produto para controle de casa conectada, com cara de iPad
- iPad Pro deve ser atualizado em 2024 com tela ligeiramente maior
iPad dobrável acompanhará suporte feito de fibra de carbono
Apesar de não ter muitos detalhes sobre o que esperar do tablet do ponto de vista de hardware, Kuo cita a empresa Anjie Technology como uma das principais beneficiadas pelo lançamento do tablet.
A empresa, com sede em Suzhou, na China, será a responsável pela fabricação de um suporte feito de fibra de carbono para o iPad dobrável. Kuo diz que ela “continuará se beneficiando da tendência crescente de dispositivos dobráveis, equipados com os suportes do futuro.”

Não está claro se esse suporte será integrado ao iPad dobrável, como ocorre com diversos dispositivos do mercado, ou se ele virá na forma de um case especial para o tablet.
Feito de fibra de carbono, é esperado que o suporte em questão seja bastante leve e resistente.
iPad dobrável deve impulsionar vendas dos tablets no ano que vem
Kuo acredita que a Apple não lançará novos iPads nos próximos 9 a 12 meses, o que pode resultar em uma queda nas vendas dos aparelhos. Assim, o modelo dobrável previsto para o ano que vem seria uma maneira de atrair usuários para um novo formato de dispositivo e, assim, retomar o crescimento nas vendas da categoria.
Além do iPad dobrável, Kuo também prevê que a Apple lançará um novo iPad mini em 2024. O destaque deve ser a adoção de um novo processador, sem outras grandes novidades do ponto de vista de hardware e design.
Via GSM Arena
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!