O astro de Harry Potter Rupert Grint, que viveu o personagem Rony Weasley em todos os oito filmes da franquia, revelou que trabalhar na icônica franquia do mundo bruxo foi “bastante sufocante”.

Em uma entrevista à revista americana Bustle, o ator que interpretou o melhor amigo de Harry Potter comentou sobre a experiência de interpretar Rony Weasley por 10 anos, e como a experiência de viver o personagem entre 2001 e 2011 foi “muito intensa”.

publicidade

Leia mais:

“[Filmando] o ano todo, depois promovíamos o resto do tempo. Foi bastante sufocante”, explicou Grint. “Eu queria uma pausa, para refletir sobre tudo… Foi uma experiência fora do corpo por um tempo, mas acho que terminamos na hora certa.” Ele acrescentou: “Se continuássemos, poderia ter piorado.”

publicidade
harry potter hbo max
Hermione (Emma Watson), Harry (Daniel Radcliffe) e Rony (Rupert Grint). Imagem: Warner Bros.

A Warner Bros. Discovery declarou no ano passado que queria um “foco real nas franquias” no futuro, com o CEO David Zaslav citando Harry Potter como uma série que gerou “muitos lucros” para a Warner Bros.

Grint mais tarde estrelou os programas de TV Snatch: Um Novo Golpe e The ABC Murders antes de aparecer na série Servant da Apple TV+ como Julian Pearce. Depois disso, M. Night Shyamalan, que atuou como showrunner de Servant, escalou o ator em Batem à Porta – filme com lançamento aguardado para 2 de fevereiro.

publicidade

É esse tipo de espaço atmosférico em seus papéis que Grint deseja explorar ainda mais. Ele disse: “Sou atraído por uma vulnerabilidade oculta. Pessoas um pouco quebradas e danificadas. No momento, parece ser o que estou fazendo.”

Os oito filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis na HBO Max.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!