Mais conteúdos da franquia “Harry Potter”? A Warner Bros. Discovery (WBD) aparentemente quer seguir por este caminho, e está aberta para trabalhar ao lado da autora deste universo, J.K. Rowling, para desenvolver novos projetos dentro da franquia.

Em um discurso durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da empresa (via Variety), o CEO David Zaslav apontou que o estúdio abraçar ainda mais suas franquias lucrativas, com a possibilidade de revisitar alguns universos de fantasia como “Harry Potter”, se a controversa autora estiver envolvida.

Leia mais:

“Batman, Superman, Aquaman, se pudermos fazer algo com J.K. em Harry Potter no futuro, O Senhor dos Anéis, o que estamos fazendo com Game of Thrones?” disse Zaslav. Apesar do comentário, ainda não se sabe se a WBD pretende mesmo revitalizar a franquia.

publicidade

Embora as adaptações em live-action de “Harry Potter”, série de livros de J.K. Rowling, tenham terminado em 2011, após oito filmes que começaram a ser lançados em 2001, o Mundo Bruxo continua vivo nos cinemas. O spin-off “Animais Fantásticos“, prelúdio da história principal, chegou a seu terceiro filme este ano.

Eddie Redmayne como Newt Scamander em 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'
Imagem: Warner Bros./Reprodução

No entanto, o lançamento mais recente foi uma decepção em termos de crítica e bilheteria, não acompanhando o relativo sucesso dos dois primeiros filmes. Parte disso diz respeito às controvérsias envolvendo a franquia, desde os problemas legais em que Ezra Miller, que vive um dos personagens principais, vem se envolvendo, e também pelas constantes críticas a Rowling pela postura em relação à comunidade trans.

Ainda não se sabe se a saga de Newt Scamander (Eddie Redmayne) em “Animais Fantásticos” continuará a pós o fracasso do terceiro filme. Originalmente, o spin-off seria composto de cinco filmes. Mas, além do desempenho ruim de “Os Segredos de Dumbledore”, somado às mudanças na Warner Bros. após a fusão com a Discovery, o futuro da franquia está em dúvida.

Os filmes do mundo bruxo, incluindo toda a saga de “Harry Potter” e os filmes de “Animais Fantásticos” estão disponíveis na HBO Max.

Streaming que substituirá HBO Max e Discovery+ chegará antes do esperado

hbo max
Imagem: Shutterstock

O serviço de streaming ainda sem nome que reunirá os catálogos de HBO Max e Discovery+ terá seu lançamento alguns meses antes do que foi anunciado anteriormente.

Assim como antes, ainda não há uma data fixa de lançamento do novo streaming, e nem novas informações sobre o nome do serviço ou como funcionará a transição para os clientes da HBO Max e do Discovery+.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!