Depois de mais de duas décadas, a Ford retornará à Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial, atraída pelo momento em que a FIA aprofunda o foco em corridas sustentáveis, assim como tecnologias híbridas avançadas.

  • A Ford volta à Fórmula 1 no momento em que a FIA e a categoria aprofundam o foco em corridas sustentáveis e tecnologias híbridas avançadas
  • A Red Bull Powertrains e a Ford estabeleceram uma parceria para desenvolver a unidade de potência híbrida de nova geração
  • A nova unidade de potência híbrida será desenvolvida para as equipes Oracle Red Bull Racing e Scuderia AlphaTauri, de 2026 até pelo menos 2030
  • A Ford vai contribuir com sua experiência na tecnologia de células de bateria e motores elétricos, bem como softwares de controle e análise de unidades de potência

De acordo com a Ford, a montadora desenvolverá, ao lado da Red Bull Powertrains, a unidade de potência híbrida da nova geração para as equipes Oracle Red Bull Racing e Scuderia AlphaTauri, entrando em ação em 2026, com duração mínima de até 2030. A parceria técnica estratégica de longo prazo com a Red Bull Powertrains será para o desenvolvimento do sistema de propulsão híbrida de nova geração.

Leia mais:

As áreas que serão exploradas pela parceria incluem o desenvolvimento de motores a combustão e outras tecnologias chaves, como células de bateria, motores elétricos e softwares de controle e análise de unidades de potência.

publicidade

Este é o início de um novo capítulo emocionante na história do automobilismo da Ford, que começou quando meu bisavô venceu a corrida que ajudou a lançar nossa empresa. A Ford está voltando ao topo do esporte, ao lado da campeã mundial Oracle Red Bull Racing, trazendo a longa tradição da Ford em inovação, sustentabilidade e eletrificação para um dos palcos de maior visibilidade do mundo.”

Bill Ford, presidente executivo da Ford

O retorno da Ford à Fórmula 1 com a Red Bull Racing tem tudo a ver com onde estamos indo como empresa – veículos e experiências modernos, cada vez mais elétricos e definidos por software. A F1 será uma plataforma de incrível custo-benefício para inovar, compartilhar ideias e tecnologias e interagir com dezenas de milhões de novos clientes.

Jim Farley, presidente e CEO da Ford
Ford e Red Bull Powertrains anunciam parceria. Imagem: Divulgação/Ford

A partir de 2023, a Ford e a Red Bull Powertrains trabalharão para desenvolver a unidade de potência que fará parte do novo regulamento técnico, incluindo um motor elétrico de 350 kW e um novo motor a combustão capaz de usar combustíveis totalmente sustentáveis, para a temporada de 2026.

É fantástico receber a Ford de volta à Fórmula 1 por meio dessa parceria. Como produtora independente de motores, poder contar com a experiência de uma fabricante como a Ford nos coloca em uma boa posição frente à concorrência. Ela têm uma rica história no automobilismo que abrange gerações. De Jim Clark a Ayrton Senna e Michael Schumacher, a linhagem fala por si. Para nós, da Red Bull Powertrains, abrir o próximo capítulo dessa dinastia, como Red Bull Ford, é tremendamente emocionante. 2026 ainda está longe, mas para nós o trabalho já começa e vemos um novo futuro com evolução contínua para a Oracle Red Bull Racing.

Christian Horner, diretor e CEO da equipe Oracle Red Bull Racing

Estamos entrando em uma era nova e empolgante da Ford Performance. Vamos competir para vencer na F1, o topo do automobilismo, com a Red Bull Racing. Você também verá o cupê esportivo mais popular do mundo, o Mustang, correndo nas categoria de base até na Supercars da Austrália, na NASCAR e em Le Mans. Vamos buscar a liderança off-road no Campeonato Mundial de Rally, no King of Hammers e Baja 1000, entre outros. E continuaremos a entusiasmar o mundo com conceitos legais como a SuperVan 4 e o Mustang Mach-E 1400.

Jim Farley, presidente e CEO da Ford

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!