Ator de Luke Skywalker vai leiloar pôsteres para ajudar Ucrânia a comprar drones

Em setembro de 2022, Hamill foi nomeado embaixador do projeto Exército de Drones da Ucrânia. Ele não dava autógrafos desde 2017.
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 07/02/2023 13h50
Mark Hamill sentado na calçada da fama com R2-D2 no fundo
(Imagem: Kathy Hutchins/ Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Mark Hamill, ator conhecido por dar vida a Luke Skywalker em “Star Wars”, está autografando pôsteres para arrecadar dinheiro e ajudar nos custos da Ucrânia com a compra de drones. O anúncio veio em entrevista do ator ao site Politico.

Vale lembrar

  • Em setembro de 2022, Hamill foi nomeado embaixador do projeto Exército de Drones da Ucrânia.
  • A última vez que o ator deu autógrafos foi em 2017, no lançamento de “Star Wars: Os Últimos Jedi”.
  • Hamill disse que suas ações vêm de uma lição que aprendeu com “Star Wars”.

Leia mais:

mark hamill
(Imagem: Tinseltown/Shutterstock)

“Decidimos assinar pôsteres de Star Wars, uma quantidade limitada. Para colecionadores hardcore reais, especialmente aqueles que têm renda disponível, você pode obter muito mais dinheiro do que imagina”.

Mark Hamill, em entrevista ao Politico

Qualquer coisa que eu possa fazer [pela Ucrânia], por menor que seja, é algo que me sinto obrigado a fazer… Drones são tão vitais neste conflito. Eles são os olhos no céu. Eles protegem a fronteira, eles monitoram.

Mark Hamill, em entrevista ao Politico

Na entrevista, Hamill relacionou suas ações com uma das lições que aprendeu com Star Wars: “fazer a coisa certa para o bem de todos, em vez de focar apenas no interesse próprio”

O ator ainda ressaltou as diferenças entre a narrativa da franquia cinematográfica com a situação vivida por pela população ucraniana. “Um é realmente um conto de fadas para crianças, com era originalmente Star Wars. E a realidade, a dura realidade do que está acontecendo na Ucrânia, é angustiante.”

Após ser nomeado embaixador do projeto Exército de Drones da Ucrânia, Voodymyr Zelensky elogiou o ator:

Mark, você se tornou o primeiro embaixador a ajudar a Ucrânia a arrecadar fundos para apoiar seus defensores. Para os ucranianos, isso significa muito. Como em ‘Guerra nas Estrelas’, o bem triunfará sobre o mal e a luz vencerá as trevas. Com você no time, não tem jeito.

A quantidade de pôsteres assinada por Hamill não foi definida, mas as vendas estão previstas para começar nessa semana. O dinheiro arrecadado com a venda dos pôsteres será destinado à plataforma ucraniana de arrecadação United24.

Imagem: Kathy Hutchins / Shutterstock.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.