Para usar áudio espacial na Netflix, você precisa seguir dois passos: assinar o plano premium do streaming (aquele de R$ 55,90 por mês) e escolher algum título compatível no catálogo. Em seguida, a plataforma faz o resto.

Esse áudio espacial é uma espécie de boost no som dos filmes e séries. Segundo a empresa, ele oferece uma experiência imersiva, parecida com a do cinema. Além disso, a Netflix informou que, até o momento, deu esse up no som em mais de 700 títulos.

publicidade

Leia mais:

Áudio espacial da Netflix

Cena de Stranger Things com símbolo do áudio espacial na Netflix
Para usar o áudio espacial na Netflix, basta escolher algum título do catálogo com o símbolo do recurso (Imagem: Reprodução)

A princípio, o áudio espacial do serviço de streaming dá um grau no áudio estéreo sem você precisar de caixas de som surround ou equipamento de home theater (tipo soundbars) para isso, garantiu a empresa. É como se o recurso pegasse o “som normal” que sai dos alto falantes e desse um quê de “som de cinema”.

publicidade

Por exemplo, assista abaixo (de preferência, com fones de ouvido) dois trechos com áudio espacial:

Conseguiu discernir o avião indo de um lado para o outro? O falatório, misturado ao barulho de patins, te cercando? Igual rola nas caixonas de som no cinema. Aliás, é esse, digamos, movimento do som te puxa mais para dentro da produção sem você se dar conta. Na prática, é a imersão.

publicidade

Por fim, se você quiser conferir quais títulos do catálogo estão disponíveis com o recurso, digite “áudio espacial” na Netflix. Outro caminho é procurar o selinho de áudio espacial (um bonequinho cercado de ondas sonoras) ao lado da descrição do título, junto a outros como 4K, HDR e 5.1.

Catálogo com áudio espacial na Netflix
Exemplo de filmes e séries com áudio espacial na Netflix (Imagem: Reprodução)

Ao encontrar títulos compatíveis, você não precisa configurar nada para ativar o áudio espacial da Netflix. Só dar play mesmo. Recomenda-se pipoca e refrigerante para acompanhar a experiência. E deixar o celular de lado.

publicidade

Fonte: Netflix

Imagem de destaque: Pedro Spadoni / Olhar Digital

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!