O espanhol Real Madrid ficará frente a frente com o clube do Egito Al Ahly nesta quarta-feira (8) às 16h (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah localizado em Rabat, capital do Marrocos. A partida vai decidir o segundo semifinalista do Mundial de Clubes.

O vencedor do duelo entre Real Madrid e Al Ahly enfrentará o Al Hilal, clube que levou a melhor sobre o brasileiro Flamengo pelo placar de 3 a 1, em partida que aconteceu na tarde desta terça-feira (7). A decisão do torneio que coroará o campeão mundial de clubes acontece no sábado, 11 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília).

Leia mais:

A partida entre Al Ahly e Real Madrid terá transmissão na TV aberta pela Globo e, na TV fechada no SporTV. Em smartphones e tablets, será possível acompanhar o clássico pelo Globoplay. Outras alternativas para assistir são a Cazé TV e o FIFA+.

publicidade

Prováveis escalações de Al Ahly x Real Madrid

Al Ahly: Mohamed El-Shenawy; Ali Maâloul, Mohamed Abdelmonem, Mahmoud Metwaly, Mohamed Hany; Hamdi Fathi, Aliou Dieng, Taher Mohamed, Amr El-Solia, Percy Tau; Kahraba. Técnico: Marcel Koller

Desfalques: nenhum

Real Madrid: Lunin; Eduardo Camavinga, Nacho Fernández, Rudiger, Carvajal; Valverde, Tchouaméni, Asensio, Cabellos; Vini Jr, Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti

Desfalques: Courtois, Éder Militão, Mendy, Hazard, Lucas Vázquez e Karim Benzema (lesionados)

Como Al Ahly e Real Madrid chegaram até aqui

A edição de 2022 do Mundial de Clubes segue um formato que já se tornou tradicional, com sete clubes – os seis campeões continentais vigentes e mais um representante do país-sede. Os representes de América do Sul e Europa entram direto na semifinal.

Assim, por ser o representante europeu – vaga conquistada com o título da Champions League -, o duelo contra o Al Ahly será o primeiro do Real Madrid na competição, enquanto o Al Ahly – representante da África por ter sido o vice-campeão da Liga dos Campeões da África (o campeão da competição foi o Wydad Casablanca, que tinha vaga garantida por ser do país-sede) -, enfrentou um caminho maior até aqui.

O Al Ahly bateu o Auckland City, da Nova Zelândia, na primeira fase da competição, e passou pelo campeão da Concacaf Champions League, o Seattle Saunders, nas quartas de final.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!