Poe: Quora abre seu chatbot de IA para o público

Lançado em dezembro de 2022, Poe é alimentado por uma variedade de chatbots, incluindo os da OpenAI
Tamires Ferreira07/02/2023 07h15
shutterstock_1229961331
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Lançado recentemente, o Quora decidiu abrir sua plataforma de perguntas e respostas para que o público no geral tenha acesso aos seus chatbots de Inteligência Artificial (IA). Chamado de “Platform for Open Exploration” (Poe — Plataforma para Exploração aberta, em tradução livre), o app era voltado apenas para convidados. 

  • Com o lançamento público, qualquer pessoa pode usar o aplicativo; 
  • Ele está disponível apenas para usuários de iOS; 
  • Contudo, o Quora sinalizou que o serviço chegará a outras plataformas em alguns meses. 

Leia mais! 

O que é o Poe? 

O Poe é “projetado para ser um lugar onde as pessoas podem interagir facilmente com vários agentes de IA diferentes”, disse um porta-voz do Quora ao TechCrunch

Aprendemos muito sobre a criação de produtos de internet para consumidores nos últimos 12 anos, construindo e operando o Quora. E temos experiência específica em atender pessoas que buscam conhecimento. Acreditamos que muito do que aprendemos pode ser aplicado a esse novo domínio em que as pessoas interagem com grandes modelos de linguagem. 

Porta-voz do Quora
Imagem: Reprodução/Quora

Para usar o Poe, os usuários do iOS terão que criar uma conta verificada com um número de telefone e um endereço de e-mail. O app foi criado como um produto independente do próprio Quora e tem três chatbots de IA diferentes disponíveis — isso inclui os chatbots de conhecimento geral Sage, Claude e Dragonfly. Tanto Sage quanto Dragonfly são alimentados pela OpenAI. O uso entre as três opções pode ser alternado.  

Além de fornecer uma maneira fácil de fazer perguntas aos bots de IA, Poe inclui alguns componentes sociais, como a possibilidade de criar um perfil e seguir outros. As melhores interações de perguntas e respostas também poderão ser compartilhadas no feed da plataforma, onde outros poderão curtir ou repostar a sessão. 

Você pode percorrer o feed da mesma forma que navega nos Stories em outros aplicativos sociais — tocando na lateral da tela para avançar ou voltar para a postagem anterior. O download do app é gratuito e não exige compras na App Store.

Com informações do TechCrunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Ícone tagsTags: