Após uma grande quantidade de anúncios de empresas de criptomoedas invadir o Super Bowl no ano passado, a crise afastou todas as companhias do setor do evento este ano, com a programação nos intervalos mais nobres da TV americana se tornando esvaziados deste tipo de anúncio.

  • O Super Bowl LVII, a final da principal liga de futebol americano do mundo, a NFL, não terá anúncios de criptomoedas
  • Esta é uma mudança em relação a 2022, quando a partida contou com uma quantidade alta de anúncios do setor
  • Duas empresas de criptomoedas cancelaram anúncios após acertar com a Fox Sports, e outras duas desistiram apesar de estarem muito próximas de fechar negócio
  • Isto se deve ao colapso no setor, principalmente o fiasco envolvendo a FTX

De acordo com a Fox Sports, há “zero representação” de companhias do setor das criptomoedas na lista de anunciantes do Super Bowl LVII, a final da NFL que acontece no domingo (12) entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs.

publicidade

Leia mais! 

Duas empresas de criptomoeda tinham comerciais “agendados e concluídos” e outras duas estavam muito próximos de fechar o negócio, disse Mark Evans, vice-presidente executivo de vendas de anúncios da Fox Sports, à Associated Press. Após o colapso da exchange de criptomoedas FTX em novembro, no entanto, os negócios desmoronaram, disse ele.

publicidade
super bowl twitter
Imagem: Shutterstock

O Super Bowl do ano passado foi tão repleto de anúncios de criptomoedas, incluindo da Coinbase, Crypto.com e FTX, que ficou conhecido como “Crypto Bowl”. Após um ano de colapso dos preços das criptomoedas e uma onda de falências da indústria, além de demissões em vez de expansão como norma, o evento deste ano não terá esse tipo de publicidade.

Para se ter noção, o valor do Bitcoin no Super Bowl do ano passado girava em torno de US$ 42 mil. Agora, mesmo depois de reconquistar terreno na valorização da criptomoeda, o valor caiu para cerca de US$ 23 mil.

publicidade

O Super Bowl, decisão do campeonato da principal liga de futebol americano do mundo, é assistido por cerca de 100 milhões de espectadores em todo o mundo a cada ano, o que o torna uma das oportunidades comerciais mais atraentes para as empresas. Em 2022, as empresas de criptomoedas gastaram ao todo US$ 54 milhões em anúncios do Super Bowl, de acordo com o MediaRadar.

Apesar de a Fox Sports não ter comercializado nenhum anúncio de criptomoedas este ano, não é impossível que algumas estejam presentes no intervalo do Super Bowl. Isto porque é possível comprar anúncios para veiculação regional, com valores muito inferiores aos cerca de US$ 7 milhões por 30 segundos de anúncios veiculados nacionalmente

publicidade

O Super Bowl LVII acontece neste domingo (12), em Glendale, Arizona.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!