Imagem: Shutterstock
Após o Twitter sofrer falhas e instabilidade na noite desta quarta-feira (8), Elon Musk, CEO da rede social, pediu aos funcionários que interrompessem o desenvolvimento de novos recursos da plataforma para focar na solução dos (novos) problemas, suspendendo atualizações.
Leia mais!
Segundo o site The Information, Musk escreveu um e-mail para os colaboradores da empresa. “Por enquanto, façam uma pausa no desenvolvimento de novos recursos em favor da maximização da estabilidade e robustez do sistema, especialmente com o Super Bowl chegando”, escreveu.
Ainda na noite de quarta-feira, o Olhar Digital constatou que às 20h06 o Twitter já tinha voltado ao normal para alguns usuários. Nesta manhã de quinta-feira (9), em novos testes realizados pelo portal, nenhuma instabilidade foi observada.
Atualmente, o limite de tuítes por dia é de 2,4 mil, incluindo retuítes – o que muitos perfis não passam nem perto de alcançar. Por isso, a mensagem chamou tanto atenção, sendo claramente um bug na rede social de Elon Musk. Já o Direct, permite apenas 500 mensagens.
Entre algumas mudanças anunciadas recentemente por Musk a respeito da plataforma, está, curiosamente, a limitação de tuítes mensais para as chamadas contas API — voltadas apenas para desenvolvedores.
Já para os assinantes do Twitter Blue, serviço que acaba de chegar ao Brasil, a novidade é que será permitido criar tweets com até 4 mil caracteres, muito acima do limite de 280 caracteres atuais. Por enquanto, o “textão” em tweet só está liberado para usuários do Twitter Blue nos Estados Unidos.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de fevereiro de 2023 13:30