Elon Musk afirma que vai relevar o terceiro Plano Diretor da Tesla em 1º de março, de acordo com um anúncio feito no Twitter.

A divulgação acontecerá no “dia do investidor” da montadora, como o próprio bilionário escreveu. O evento será realizado na fábrica Gigafactory Texas e terá transmissão ao vivo. Segundo a empresa, alguns investidores devem ser convidados para comparecer presencialmente.

publicidade

Leia mais:

Elon
(Imagem: Reprodução/ Twitter)

“O Plano Diretor 3, o caminho para um futuro energético totalmente sustentável para a Terra, será apresentado em 1º de março. O futuro é brilhante!”

Elon Musk, em publicação no Twitter

O que se sabe até aqui

Há cerca de um ano, Musk vem dando indícios de um novo Plano Diretor para a empresa. Em um tweet de março de 2022, ele afirmou que os novos objetivos envolveriam tanto a Tesla quanto sua empresa de foguetes espaciais, SpaceX. 

publicidade

Conforme relatado pela Reuters, em agosto, Musk disse durante uma reunião anual com acionistas que o novo plano diretor “será fundamentalmente sobre escalar” a produção de carros e a cadeia de suprimentos, como componentes de baterias.

Planos diretores anteriores

O primeiro plano diretor lançado pelo bilionário sul-africano foi em 2006 e trazia uma variedade de veículos elétricos, incluindo modelos com preços acessíveis. Após esse primeiro plano, a Tesla produziu o Roadster, Model S e X e o Model 3.

publicidade

A segunda parte do plano diretor, chamado de “Part Deux”, foi divulgado em 2016. Elon Musk disse apostar na expansão de veículos elétricos para além dos carros de passeio – ou seja, incluiu caminhões, picapes e ônibus. Também foi apresentada a tecnologia de direção autônoma.

Imagem destaque: kovop / Shutterstock.com

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!