A decisão do Mundial de Clubes colocará o espanhol Real Madrid frente a frente com o clube saudita Al Hilal neste sábado (11) às 16h (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah localizado em Rabat, capital do Marrocos.

  • Al Hilal x Real Madrid
  • Data: 11/02 (sábado)
  • Horário: 16h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, Marrocos
  • Onde assistir: TV Globo, SporTV, Globoplay, Cazé TV e FIFA+

O clube árabe chegou à decisão do Mundial de Clubes ao bater o Flamengo por 3 a 2 nesta terça-feira (7), enquanto os merengues venceram o Al Ahly, do Egito, por 4 a 1 na segunda semifinal, que aconteceu nesta quinta-feira (8).

publicidade

Leia mais:

A partida entre Al Hilal e Real Madrid, jogo que decidirá o grande campeão mundial de clubes, terá transmissão na TV aberta pela Globo e, na TV fechada no SporTV. Em smartphones e tablets, será possível acompanhar o clássico pelo Globoplay. Outras alternativas para assistir são a Cazé TV e o FIFA+.

publicidade

Prováveis escalações de Al Hilal x Real Madrid

Al Hilal: Abdullah Al-Mayouf; Khalifah Al-Dawsari (Nasser Al-Dawsari), Ali Al-Bulaihi, Jang Hyun-soo, Saud Abdulhamid; Gustavo Cuéllar, André Carrrillo, Salem Al-Dawsari, Luciano Vieto, Moussa Marega; Odion Ighalo. Técnico: Ramón Díaz

Dúvida: Khalifah Al Dawsari (lesionado)

publicidade

Real Madrid: Lunin; Eduardo Camavinga, Nacho Fernández, Alaba; Tchouaméni, Kroos, Modric; Valverde, Vini Jr, Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti

Desfalques: Asensio, Karim Benzema, Courtois, Éder Militão, Mendy, Lucas Vásquez e Hazard (lesionados)

publicidade

Como Al Hilal e Real Madrid chegaram à final

A edição de 2023 do Mundial de Clubes segue um formato que já se tornou tradicional, com sete clubes – os seis campeões continentais vigentes e mais um representante do país-sede. Os representes de América do Sul e Europa entram direto na semifinal. Esta será a última vez que este formato será utilizado.

O Al Hilal não teve esse benefício. O clube entrou na competição por ser o atual campeão da Champions Asiática, e já disputou dois duelos na competição. No primeiro, os árabes eliminaram o clube da casa, Wydad Casablanca, em uma disputa de pênaltis que aconteceu no último sábado (4). Depois, o Al Hilal passou pelo Flamengo, vencendo a partida por 3 a 2 e eliminando os brasileiros.

Já o Real Madrid disputou apenas uma partida no Mundial de Clubes para garantir vaga na grande final. O clube espanhol eliminou o Al Ahly, clube egípcio que chegou à competição como o representante africano, pelo placar de 4 a 1.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!