Quando pensamos em OVNIs, normalmente, a nossa imaginação já nos leva a espaçonaves extraterrestres. Apesar da nossa curiosidade, a própria sigla carrega o verdadeiro significado: objetos voadores não identificados, que podem ser balões, drones e aeronaves, por exemplo.

Nos últimos dias, a Casa Branca anunciou que três OVNIs foram abatidos nos EUA e no Canadá. Além disso, a China e o Uruguai também relataram estar investigando a aparição desses objetos em seus espaços aéreos.

No início do mês, os EUA já haviam abatido um OVNI, que posteriormente as autoridades disseram ser um balão de espionagem chinês (Pequim, por outro lado, argumenta que era um balão meteorológico). A situação agravou as tensões entre os Estados Unidos e a China – e, caso os três objetos recentemente derrubados tenham a mesma natureza, as coisas podem piorar.

Mas, muito antes de a rivalidade entre essas duas potências aumentar, OVNIs já davam o que falar. E eles parecem ter os Estados Unidos como alvo favorito.

publicidade

Leia mais:

Projeto Blue Book

Muitas das supostas aparições de alienígenas conhecidas vêm do Projeto Blue Book, que investigou “visitas” de OVNIs entre 1948 e 1968. O programa foi encabeçado pelo governo dos Estados Unidos e a Força Aérea do país apurou 1268 objetos.

Do total, 701 continuam como não identificados. No entanto, foi concluído que nenhum dos OVNIs apresentava riscos à segurança nacional, que eles não tinham tecnologia avançada ou tecnologia extraterrestre.

O projeto foi encerrado em 1969 devido aos altos custos que o governo tinha com ele.

Roswell

Em 1947, foi relatado que um disco voador caiu em campo na cidade de Roswell, no Novo México. Em um primeiro comunicado, a Roswell Army Air Field anunciou que a nave alienígena havia sido recuperada. Em uma segunda nota, eles relataram se tratar apenas de um balão meteorológico.

Os moradores da região alegaram na época terem visto os militares retirando o disco voador e os corpos dos alienígenas do local. Além disso, eles também contestaram o comunicado do Roswell Army Air Field de que era um balão meteorológico.

Hoje, a cidade de Roswell abriga o Roswell UFO Museum, que atrai muitas pessoas que acreditam que os extraterrestres realmente caíram por lá.

Área 51

A área 51, no estado de Nevada, é rodeada de mistérios – e muitos alegam que é o local onde o governo estadunidense esconde evidências de alienígenas e OVNIs. Esse espaço já até apareceu no filme “Independence Day”, que trata de invasão extraterrestre.

Em 2013, a CIA reconheceu a Área 51 como uma base militar secreta. No entanto, ao invés de esconder vestígios alienígenas, ela seria usada para fazer testes de programas e vigilância.

OVNIs em busca de armas nucleares

Ex-funcionários da Força Aérea dos Estados Unidos alegaram, em 2010, terem visto OVNIs nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Segundo eles, o avistamento aconteceu quando eles se encontravam em locais de armazenamento de armas nucleares. 

Um ex-capitão aponta que um de seus guardas viu um objeto voador brilhante e vermelho sobre o local e que isso ocasionou problemas na base:

E assim que eu [liguei para meu comandante], nossos mísseis começaram a entrar no que é chamado de condição proibida, ou impossível de ser lançado. Essencialmente, eles foram desativados enquanto esse objeto ainda pairava sobre nós.

Robert Salas, ex-capitão da Força Aérea dos EUA, em resposta à CNN.

OVNI em Phoenix

Em 1997, em Phoenix, no Arizona, diversos moradores relataram um OVNI no céu. Anos depois, o ex-governador do estado Fife Symington, em contato com a CNN, alegou que a suposta aeronave tinha um formato triangular e estava sobrevoando uma cordilheira de montanhas próxima à cidade.

A Força Aérea dos Estados Unidos alegou se tratar, na verdade, de explosões em altas altitudes. Essa versão não convence Symington, que também é ex-oficial da Força Aérea.

Nunca fiquei feliz com a explicação boba da Força Aérea. Pode muito bem ter havido explosões militares no céu naquela noite, mas o que eu e centenas de outros vimos não teve nada a ver com isso.

Fife Symington

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!