Meu nome é Gal: biografia de Gal Costa ganha cartaz e data

Estrelado por Sophie Charlotte, o longa-metragem chegará aos cinemas brasileiros em setembro de 2023
Por Alisson Santos, editado por Bruno Capozzi 15/02/2023 10h31
filme ''Meu Nome é Gal''
filme ''Meu Nome é Gal'' / Imagem/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Paris Filmes revelou a data de lançamento e o cartaz oficial do filme que contará a vida e a trajetória de Gal Costa, uma das artistas brasileiras mais influentes de todos os tempos.

O longa-metragem chegará aos cinemas no dia 21 de setembro e será estrelado pela atriz Sophie Charlotte. Ele contará a história da cantora desde o início da carreira, nos anos de 1960. Além disso, o filme deverá retratar a importância de Gal Costa como pioneira e militante em diversos movimentos contraculturais.

Leia mais:

Cartaz oficial do filme ''Meu Nome é Gal''
Cartaz oficial do filme ”Meu Nome é Gal’ / Imagem/Divulgação

Separamos mais detalhes sobre o longa-metragem, confira:

  • O filme já estava sendo produzido antes do falecimento da artista, com as gravações iniciadas em fevereiro de 2022.
  • Após a morte de Gal Costa, o roteiro foi revisado e — ao que tudo indica — mais cenas sobre a trajetória da artista foram incluídas.
  • Além da Sophie Charlotte como Gal Costa, o filme terá Rodrigo Lelis interpretando Caetano Veloso, Dan Ferreira vivendo Gilberto Gil, Camila Márdila como Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão e a Dandara Ferreira como Maria Bethânia – figuras fundamentais na vida de Gal.

O filme é uma produção da Paris Entretenimento em parceria com a Globo Filmes e Dramática Filmes, com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.