A atriz estadunidense Raquel Welch morreu nesta quarta-feira (15), aos 82 anos. O falecimento da artista foi confirmado por seu empresário, Steve Saue, para a revista People. ”Ela faleceu pacificamente essa manhã após uma breve doença”, afirmou o empresário. A causa da morte não foi revelada.

Leia mais:

publicidade
O legado da artista carrega diversas premiações por filmes renomados e títulos que nomearam Welch como simbolo sensual por décadas
Raquel Welch e Richard Briers em ‘A espiã que veio do céu’ / Imagem/Divulgação

Welch foi uma atriz reconhecida mundialmente através de seus papéis em filmes como ”Os três mosqueteiros”, de 1967, e ”A espiã que veio do céu”, de 1973 — que foram fundamentais na consagração da artista como um dos maiores símbolos sensuais entre as décadas de 1960 e 1970.

Separamos mais algumas curiosidades sobre a carreira de Raquel Welch ao longo dos anos, confira:

publicidade
  • Welch ficou em 3º lugar no ranking das “100 estrelas mais sexies do século 20”, publicado em 1998 pela revista Playboy.
  • Muito além da beleza, a atriz ganhou o Globo de Ouro em 1974 pelo filme Os Três Mosqueteiros, sendo indicada novamente em 1987 pela atuação em Direito de morrer.
  • Raquel Welch também foi nomeada como ”uma das mulheres mais sensuais do cinema”, graças à atuação em Mil séculos antes de Cristo. A imagem de Welch com seu icônico biquíni fortaleceu seu status de símbolo sexual. O pôster promocional entrou para a história do cinema.
Cartaz de divulgação do filme ”Mil séculos antes de Cristo” / Imagem/Divulgação

Além dos papéis e títulos que reconheciam a beleza da atriz, Raquel Welch também deixou um grande portfólio de filmes de sucesso mundial, como Viagem Fantástica e Legalmente Loira.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!