Ao que tudo indica, o presidente-executivo do Twitter, Elon Musk, está mesmo cogitando delegar a liderança da rede social. Segundo o próprio CEO, em uma reunião on-line que ocorreu nesta quarta-feira (15) na Cúpula Mundial do Governo em Dubai, o final de 2023 seria um “bom momento” para encontrar outra pessoa para administrar a plataforma, quando ele espera que a rede esteja estável. 

  • Musk foi questionado durante a conferência sobre um novo CEO para o Twitter; 
  • Isso porque o executivo vinha dando indícios sobre escolher outra pessoa para administrar a rede social desde o ano passado; 
  • Ele fez alguns tuítes e até uma pesquisa sobre se deveria ou não deixar a liderança;
  • O motivo para querer “passar o bastão” pode ser a demanda de funções, já que o empresário tem outras grandes empresas, Tesla e SpaceX, para administrar.

Leia mais! 

publicidade

Acho que preciso estabilizar a organização e apenas garantir que ela esteja financeiramente saudável e que o roteiro do produto esteja claramente definido. Não sei, acho que provavelmente no final deste ano seria um bom momento para encontrar outra pessoa para administrar a empresa. Acho que ela deverá estar em uma posição estável no final deste ano. 

Elon Musk, CEO do Twitter

Vale lembrar que, em dezembro de 2022, Musk disse no Twitter que renunciaria o título de presidente-executivo “assim que encontrasse alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo”. Na época, ele também acrescentou que sob seu comando ficariam “apenas as equipes de software e servidores”. 

O também CEO da Tesla e SpaceX chegou a fazer uma enquete no Twitter para saber se deveria ou não deixar o cargo na plataforma. A maioria respondeu que sim.

publicidade
Elon Musk diz que salvou o Twitter da falência
Imagem: shutterstock

Cofundador do Twitter também pensa que sim

A administração do Twitter por Musk é um assunto constante nas redes sociais, já que tem um histórico de diversas polêmicas, como as demissões em massa que realizou e a suspensão de contas de jornalistas que cobriam a vida do empresário.

Desde que assumiu a plataforma, em 2022 — as negociações ocorreram de abril a outubro —, muitos usuários, concorrentes e especialistas da área questionam a durabilidade do bilionário no comando; dúvidas que também ecoam na mente de Biz Stone, o cofundador da mídia social. 

publicidade

Perguntado se Musk seria o dono certo para o Twitter, Stone afirmou que o atual proprietário “não parece ser” o melhor comandante. Segundo o desenvolvedor, administrar empresas de mídia social “não é realmente uma situação em que todas as pessoas saem ganhando, é sempre difícil”. 

Com informações da Reuters

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!