Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Meta atualizou sua ferramenta de anúncios do Facebook e decidiu explicar melhor como funciona o aprendizado de máquina do recurso, que escolhe quais anúncios você deve ver ou não. O intuito, segundo a rede social, é dar mais controle aos usuários, além de detalhes mais claros sobre como funciona a subárea de inteligência artificial (IA) em seu setor de publicidade.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O que atualizou?
- A atualização foi realizada no “Por que estou vendo este anúncio?”, mensagem que aparece em vários anúncios da plataforma;
- Agora, ao clicar, mensagens resumidas, porém mais completas, sobre como sua atividade dentro e fora da plataforma estão informando o aprendizado de máquina da Meta serão disponibilizadas;
- Também ficará disponível novos exemplos e ilustrações explicando como o modelo de aprendizado de máquina da plataforma conecta vários tópicos para mostrar anúncios relevantes;
- Você ainda poderá acessar as ‘Preferências de Anúncios’ em páginas adicionais na seção do “Por que estou vendo este anúncio?”.
Leia mais!
- Kia e Hyundai lançam atualização antiroubo para evitar desafio popular no TikTok
- Atenção, motorista! Saiba quais são as regras para exames toxicológicos
- Tesla altera preços nos EUA pela quarta vez em 2023
A novidade foi compartilhada no blog da Meta por Pedro Pavón, Diretor Global de Privacidade de Anúncios e Monetização do grupo. Segundo comunicado oficial, especialistas em privacidade e partes interessadas já haviam sugerido que a plataforma aumentasse sua transparência sobre o aprendizado de máquina direcionado aos anúncios, um dos motivos pelo qual a rede optou pelo update.

Estamos comprometidos em usar modelos de aprendizado de máquina de forma responsável. Ser transparente sobre como usamos o aprendizado de máquina é essencial porque garante que as pessoas saibam que essa tecnologia faz parte do nosso sistema de anúncios e que conhecem os tipos de informações que ele está usando.
Pedro Pavón, Diretor Global de Privacidade de Anúncios e Monetização da Meta, em comunicado.

Inicialmente, a atualização está sendo integrada apenas ao Facebook, contudo, deve chegar ao Instagram em breve. Vale lembrar que, em dezembro de 2022, o TikTok também implementou uma ferramenta parecida, o “Por que este vídeo?”. Ela explica o motivo de alguns conteúdos aparecerem mais que outros no seu feed.
Com informações do The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!