Ford vende primeiro lote da F-150 em tempo recorde

Reservas foram feitas primeiro para clientes Ford, de forma online
Por Rodrigo Mozelli, editado por Carolina Martins 16/02/2023 21h52, atualizada em 17/02/2023 22h02
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

 A Ford F-150 foi lançada no Brasil nesta semana e as 500 unidades disponíveis na pré-venda esgotaram-se em tempo recorde. No primeiro lote, aberto na terça-feira (14), a Ford priorizou os clientes da marca e 250 veículos foram comprados em menos de uma hora.

Nesta quinta-feira (16), a venda foi aberta para todo o público e as unidades remanescentes duraram nove minutos. O sucesso da ação foi comemorado pela montadora.

Leia mais:

Sabíamos que a F-150 é um produto altamente desejado pelos consumidores brasileiros e isso foi comprovado pelo sucesso da pré-venda. Esse volume representa 10% do total de picapes grandes registradas no ano de 2022, o que é prova da força do produto e da confiança na marca., diz.

Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul

Junto com a F-150, a Ford estreou novo sistema de e-commerce. As reservas foram feitas online, atendendo preferências de versão, cor e local de entrega de cada cliente. Novos lotes do carro estão programados para entrega durante o ano, encontrável nas concessionárias da Ford.

O sistema de pré-venda funcionou perfeitamente. Ele faz parte da nossa proposta de oferecer jornada 100% digital ao cliente para atender todas as suas necessidades de forma simples e conveniente, tanto na venda como no pós-venda.

Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul

Parte interna da F-150 (Imagem: Divulgação/Ford)

Itens exclusivos

A Ford F-150 traz para o mercado:

  • Carroceria feita de alumínio;
  • Motor V8 5.0 com 405 cv;
  • Transmissão automática de dez marchas;
  • Pacote off-road completo, incluindo tração 4×4, bloqueio eletrônico do diferencial e oito modos de condução;
  • Sistema multimídia e de conectividade SYNC 4 de nova geração;
  • Oito airbags;
  • Teto solar panorâmico;
  • Painel digital de 12″;
  • Ajuste elétrico com memória dos bancos, volante e pedais.

A caçamba de 1,3 mil litros conta com revestimento protetor especial, tampa com acionamento elétrico, escada de acesso, iluminação em LED e tomada de 110 V. Ela também pode rebocar 3,5 mil kg e já vem com preparação para engate, controle de freio e de oscilação e assistente de manobras.

A F-150 possui duas versões: a esportiva Lariat, lançada por R$ 470 mil e a topo de linha, Platinum, de luxo, por R$ 490 mil. A Lariat se diferencia por itens de acabamento externo escurecido, como rodas, grade e maçanetas e interior com tom avermelhado em partes destacadas.

A Platinum exibe elementos cromados na carroceria e apliques em tom de terra na cabine. Ela traz também mesa de apoio no console, com manopla do câmbio rebatível e estribo com acionamento elétrico. Faróis de LED, rodas aro 20″ todo-terreno e sistema de som, tudo de série em ambas as versões.

Imagem destacada: Divulgação/Ford

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.

Carolina é Publicitária, pós-graduada em Marketing Digital e integrou times de marketing e criação como Embraer e Tecnoblog. Nas horas vagas faz crossfit, corre, joga e come lanches por aí.