O CEO da Meta, Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira (16) que a empresa está lançando um novo recurso de transmissão de chat no Instagram chamado “Channels”. O recurso permite que os criadores compartilhem mensagens públicas de um para muitos para interagir diretamente com seus seguidores.

  • Mark Zuckerberg anunciou o novo recurso do Instagram, Channels
  • Trata-se de um recurso que promete aproximar criadores de conteúdo de seus seguidores
  • O Channels oferece suporte para texto, imagens, enquetes e mais
  • Os testes do Channels começaram com criadores de conteúdo dos EUA
  • O Instagram planeja adicionar mais recursos ao Channels no futuro
  • Além do Instagram, a Meta planeja incluir o Channels no Messenger e Facebook

O Channels suporta texto, imagens, enquetes, reações e muito mais. Zuckerberg anunciou o recurso iniciando seu próprio canal de transmissão, de onde afirmou que planeja compartilhar as atualizações da Meta daqui para frente.

publicidade

Leia mais:

O Instagram está começando a testar o Channels com criadores selecionados nos EUA a partir de hoje e planeja expandir o recurso nos próximos meses. Os criadores podem usar canais de transmissão para ajudar os seguidores a se manterem atualizados e ver os momentos dos bastidores. O Instagram observa que apenas os criadores podem postar em canais de transmissão e que os seguidores só têm a capacidade de reagir ao conteúdo e participar de enquetes.

publicidade
Imagem: Instagram/Divulgação

Nos próximos meses, o Instagram planeja adicionar mais recursos aos canais de transmissão, como a capacidade de trazer outro criador de conteúdo para o canal para discutir as próximas colaborações.

O novo recurso oferece aos criadores uma nova maneira de atualizar seus seguidores no aplicativo. No passado, os criadores geralmente postavam um Story do Instagram para compartilhar notícias e atualizações com seus seguidores, mas agora eles têm a opção de usar uma maneira mais direta de interagir com seus fãs. O recurso também permite que os criadores obtenham feedback sobre certas coisas e promovam seu conteúdo.

publicidade

Embora a Meta esteja lançando canais primeiro no Instagram, a empresa planeja levar o recurso para o Messenger e o Facebook nos próximos meses, de acordo com Zuckerberg.

Depois que um criador obtém acesso aos Channels, ele pode iniciar um na caixa de entrada do Instagram. Depois de enviar a primeira mensagem, seus seguidores receberão uma notificação única para entrar no canal. Quando o canal está ao vivo, os criadores também podem incentivar seus seguidores a participar usando o adesivo “participar do canal” no Stories. Em breve, os criadores poderão fixar seus canais em seus perfis.

publicidade
instagram
Imagem: Instagram/Divulgação

Todos os usuários da rede social podem descobrir os canais de transmissão e visualizar o conteúdo, mas apenas os seguidores que entrarem no canal receberão notificações quando o criador publicar atualizações. Os seguidores podem sair ou silenciar os canais de transmissão a qualquer momento e também podem controlar suas notificações dos criadores.

Confira alguns dos criadores dos Estados Unidos que fazem parte do teste inicial do Channels do Instagram:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!