A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, anunciou nesta quinta-feira (16) que está deixando o cargo. A executiva já está no Google há quase 25 anos e disse que vai “iniciar um novo capítulo” focado na família, saúde e projetos pessoais.
- A decisão foi informada por e-mail aos funcionários da plataforma.
- Neal Mohan, diretor de produtos do YouTube, assumirá o cargo.
- Mohan ingressou no YouTube em 2015 e já era um dos principais assistentes de Susan.
- Segundo a executiva, ele desempenhou “papéis fundamentais” no desenvolvimento de produtos como YouTube TV, YouTube Music, Premium e Shorts.
- Susan não vai deixar a empresa e planeja assumir uma nova função de consultoria no Google ou na Alphabet.
A história de Susan Wojcicki se confunde com a do próprio Google. A executiva começou oficialmente na empresa em 1999, depois de alugar a famosa garagem usada pelos fundadores Sergey Brin e Larry Page começarem a construir o mecanismo de busca.
Susan também defendeu a compra o YouTube em 2006 e se tornou CEO da plataforma em 2014.
Leia mais:
- Como cobrar seu provedor pela velocidade mínima de internet
- ‘Go Live Together’: YouTube lança recurso que permite fazer live em dupla
- Suposto vídeo mais antigo do YouTube gera confusão; entenda
A mudança ocorre coincidentemente após a receita de publicidade do YouTube cair pelo segundo trimestre seguido em meio à intensa competição por tempo de exibição com outros serviços de vídeo curtos, como TikTok e Reels.
YouTube Shorts ultrapassou 50 bilhões de visualizações diárias
No seu último anúncio de resultados, a gigante de buscas revelou que o YouTube Shorts ultrapassou 50 bilhões de visualizações diárias.
- O salto é considerável se comparado aos 30 bilhões registrados no começo de 2022.
- Apesar do crescimento impressionante, o Shorts ainda está bem atrás do Reels.
- Segundo a Meta, o Reels, do Instagram, chegou a alcançar a marca de 140 bilhões de visualizações diárias no ano passado, quase o triplo do Shorts.
Imagem principal: Chubo – my masterpiece/Shutterstock
Via: The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!