A Microsoft pode lançar uma nova versão do Teams. Conforme fontes não identificadas em relato ao The Verge as melhorias incluem novos recursos de software para PCs e notebooks.
- A nova versão do Bing diminuirá o consumo de memória de computadores;
- O “Teams 2.0” ou “2.1” deve ser lançada em março;
- A atualização foi reescrita do zero e permitirá que o aplicativo seja aberto com mais velocidade.
Uma nova versão completamente refeita do Teams está sendo planejada pela Microsoft há um bom tempo, com o avanço desse trabalho, a versão “Teams 2.0” ou “Teams 2.1” – como é chamada internamente – já deve ser lançada em março.
Leia mais:
- Qual navegador é melhor: Chrome ou Edge?
- Como desinstalar o Microsoft Edge?
- Microsoft Teams: confira todos os recursos lançados em dezembro
A atualização fará com que o programa consuma 50% a menos de memória e melhor desempenho de CPU, o que ocasionará no aumento na duração de bateria de notebooks.
Em termos técnicos, a nova estrutura do Teams deve substituir a plataforma Electron para o Microsoft Edge WebView2. O aplicativo também deve mudar para a biblioteca Javascript, React que permitirá os desenvolvedores trabalharem em melhorias na interface do usuário.
Na prática, a nova versão do Teams, abrirá o aplicativo de forma mais rápida e otimizará a utilização para notebooks antigos.
Microsoft lança Teams Premium com recursos do ChatGPT
Recentemente, a Microsoft lançou o Teams Premium, uma versão paga que acrescenta alguns recursos avançados à plataforma de bate-bapo e videoconferências. Entre eles, estão novas ferramentas que usam o ChatGPT da OpenAI.
As novas funcionalidades da plataforma contam com a tecnologia de Largue Language Models do ChatGPT 3.5. De acordo com a Microsoft, essa tecnologia tornará as reuniões mais inteligentes, personalizáveis e seguras.
Para mais informações acesse a matéria completa.
Com informações de The Verge
Imagem destaque: monticello / Shutterstock.com
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!