A Microsoft já está afrouxando as restrições que colocou recentemente nas interações com o Bing Chat e disse que vai começar a testar outra opção que permite aos usuários escolher o tom do chat, com opções para preciso (respostas mais curtas e focadas), criativo (mais e mais tagarela), ou equilibrado, para um pouco de ambos.

Depois de repetidos relatos de comportamento estranho (como quando se dividiu em múltiplas personalidades) e jailbreaks que fizeram coisas, como expor suas regras secretas, a Microsoft estabeleceu novas regras na última sexta-feira (17) que limitaram o número de interações que os testadores poderiam ter e quanto tempo duram. Os limites reduzem os testadores para cinco turnos por sessão e máximo de 50 por dia.

publicidade

Leia mais:

De acordo com a Microsoft, sessões de bate-papo mais longas podem fazer com que o Bing “se torne repetitivo ou seja solicitado/provocado a dar respostas que não são necessariamente úteis ou de acordo com nosso tom projetado”.

publicidade

Agora, voltou para seis turnos de bate-papo por sessão com máximo de 60 bate-papos por dia para qualquer testador que tenha acesso, e a postagem em seu blog diz que o plano é aumentar o limite diário para 100 sessões em breve e permitir pesquisas que não conta no total do chat.

A Microsoft disse que não “imagina totalmente” as pessoas usando o bot Bing IA como entretenimento social, mas mesmo com repórteres de tecnologia experientes falhando nesta versão do teste de espelho, introduziu novas barreiras.

publicidade

A Ars Technica relatou que os comentaristas do Reddit reclamaram do limite da semana passada, dizendo que a Microsoft a “lobotomizou”, “neutralizou” a IA e que era “uma casca do que era antes”. Estas são as pessoas às quais a equipe do Bing está respondendo em sua postagem:

Essas longas e intrincadas sessões de bate-papo não são algo que normalmente encontraríamos em testes internos. Na verdade, a razão pela qual estamos testando o novo Bing abertamente com um conjunto limitado de testadores de visualização é precisamente para encontrar esses casos de uso atípicos com os quais podemos aprender e melhorar o produto.

Desde que colocamos os limites de bate-papo, recebemos feedback de muitos de vocês querendo um retorno de bate-papos mais longos, para que você possa pesquisar com mais eficiência e interagir melhor com o recurso de bate-papo.

Microsoft

Com informações de The Verge

publicidade

Imagem destacada: Owen Yin

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!