O TikTok lançou nos Estados Unidos o “Creativity Program Beta”, que irá ajudar os criadores de conteúdo da rede social a aumentarem os ganhos.

  • O novo recurso será uma alternativa ao “TikTok Creator Fund”, que recompensa os criadores por seus conteúdos publicados;
  • O “Creativity Program Beta” deve ser uma solução para aumentar o pagamento dos criadores, que reclamam de baixas recompensas por vídeos que tiverem milhões de visualizações;
  • Em entrevista ao TechCrunch, um porta-voz da empresa disse que o programa irá oferecer uma média mais alta de receita bruta conforme as visualizações de vídeos;
  • Rumores recentes indicam que o TikTok pode estar trabalhando em um recurso pago para acesso a determinados vídeos.

O “Programa de Criatividade do TikTok”, como foi traduzido, está em testes no Brasil e França desde novembro de 2022.

Leia mais:

O programa foi disponibilizado nesta segunda-feira (20) e alguns criadores já começaram a receber convites para participar. Em breve, o recurso será disponibilizado para os demais criadores qualificados dos Estados Unidos.

publicidade
Mulher segurando celular e mostrando o aplicativo do TikTok
Imagem: diy13/Shutterstock

O Creativity Program Beta é a mais recente adição à nossa gama de ferramentas de monetização, que ajudam criadores de todos os níveis a serem recompensados. Desenvolvemos o Programa de Criatividade com base no aprendizado e no feedback de nossos criadores sobre nossas soluções, incluindo o TikTok Creator Fund (Fundo de Criadores do TikTok).

Comunicado do TikTok

Ainda não há muitos detalhes sobre o recurso, mas conforme informou o TikTok em comunicado, alguns dos requisitos para participar do programa são: ter pelo menos 18 anos, atender aos requisitos mínimos de seguidores e visualização de vídeo, além de ter uma conta em situação regular.

A rede social também revelou que, com o programa, os criadores terão um painel que mostrará a qualificação de seus vídeos, receita estimada, métricas e análises de desempenho do vídeo.

O TikTok informa que os criadores de conteúdo que atualmente são recompensados pelo TikTok Creator Fund poderão solicitar a alteração para o Creativity Program Beta.

Imagem destaque: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com

Com informações de TechCrunch e TikTok.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!