As Comunidades do WhatsApp são um recurso interessante para administradores de grupos. Isso porque a função permite integrar vários grupos em um mesmo espaço, de maneira que os usuários podem transitar de um grupo para outro e entrar em contato com diferentes pessoas dentro da mesma comunidade. Além disso, o administrador consegue enviar informações para todos os usuários simultaneamente, o que pode chegar até 5 mil pessoas ou mesmo 50 grupos.

Assim como acontece no grupo, é possível entrar em uma Comunidade via link. Este passo é fundamental para versatilizar a entrada de novos usuários sem depender, exclusivamente, do administrador. A seguir, aprenda o passo a passo.

publicidade

Leia mais:

Tempo necessário: 1 minuto

O primeiro passo é solicitar ao administrador que ele crie e compartilhe o link que permitirá a entrada de demais usuários na Comunidade.

  1. Abra a comunidade

    Entre no aplicativo WhatsApp, procure pela Comunidade desejada e clique sobre seu nome;

  2. Convide os membros

    Após a Comunidade abrir, clique no botão “Convidar membros” > “Mais opções” > “Convidar membros”;

  3. Crie o link e o compartilhe

    Basta acessar a opção para gerar o link, depois, você o compartilha com quem deseja entrar na Comunidade.

Quem pode entrar na Comunidade?

O propósito do link é democratizar o acesso à Comunidade, ou seja, tornar mais fácil para que futuros membros façam parte dela. Por isso, qualquer usuário com acesso ao link poderá fazer parte da Comunidade: basta clicar no endereço e a opção para se juntar ao espaço virtual ficará imediatamente disponível.

publicidade

Além do administrador, outros usuários também podem compartilhar esse link com terceiros. Estas pessoas também poderão se juntar à Comunidade. Caso o administrador verifique que todas as pessoas necessárias se juntaram ao espaço virtual, basta acessar as configurações e cancelar o link de convite; veja a seguir:

  1. O administrador precisa abrir a Comunidade do WhatsApp: para isso, basta clicar no título;
  2. Depois, acesse a aba “Convidar por ligação” ou “Convidar para a comunidade por ligação”;
  3. Passo 3. Clique em “Repor Ligação” > “Repor ligação”.

Com informações: WhatsApp.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!