Samsung lança recurso de IA para Bixby que clona a voz do usuário

A nova ferramenta usa inteligência artificial para clonar a voz de usuário e responder por ele em ligações
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 23/02/2023 10h42
shutterstock_1571919526
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Samsung anunciou nesta semana uma atualização do seu assistente móvel Bixby, que conta com um novo recurso que utiliza inteligência artificial para clonar a voz de usuários ao atender chamadas. Quando alguém ligar para o smartphone do usuário e ele não puder atender a ligação, será possível digitar uma resposta que será lida usando a voz clonada.

  • O novo recurso está disponível no novo app Bixby Custom Voice Creator, que até o momento está apenas em coreano e é exclusivo dos smartphones Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra;
  • Para copiar a voz, a IA pede que o usuário grave algumas freses que a Bixby irá analisar para criar uma cópia;
  • A Samsung disse que planeja tornar esse recurso compatível com outros aplicativos além das chamadas telefônicas.

Leia mais:

Bixby Text Call em inglês

Outra novidade anunciada pela Samsung foi a adição da língua inglesa ao recurso Bixby Text Call, que transforma chamadas de voz em texto.

Agora, é possível atender chamadas de qualquer lugar digitando uma mensagem, que o Bixby converte em áudio para quem está ligando.

O Bixby Text Call está disponível para os smartphones Galaxy S23, Z Fold 4 e Z Flip 4.

One UI 5.1 com Android 13 da Samsung parece ter alguns problemas

Alguns usuários de celulares da Samsung estão encontrando problemas com a atualização que leva a One UI 5.1 para os dispositivos. Esta versão do software nasceu com o Galaxy S23 e vem apresentando maior consumo de energia em gadgets não tão novos assim, como o Galaxy Z Fold 4 e S22 do ano passado.

A Samsung vem estrelando o mundo do Android como uma das empresas que mais atualiza os celulares e tablets, em velocidade consideravelmente rápida. Atitude louvável, mas que pode ter seus pontos negativos – e um deles envolve a qualidade do software enviado para modelos mais antigos.

Para mais informações, acesse a matéria completa.

Imagem destaque: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.