O Carnaval 2023 chegou ao fim e vai fazer falta para muitas pessoas que se divertiram nas folias por todo o Brasil e até mesmo para quem ficou em casa assistindo a desfiles, shows e festas de uma das épocas mais animadas do ano.

Por isso, o Olhar Digital traz uma lista de filmes, em sua maioria nacionais, para manter o clima carnavalesco por um tempinho a mais após a passagem do feriado festivo.

publicidade

Leia mais:

Carnaval

Um original Netflix nacional, Carnaval é uma comédia romântica protagonizada por Giovana Cordeiro, Bruna Inocencio, Gessica Kayane (a Gkay) e Samya Pascotto, que interpretam quatro amigas que vão para Salvador em pleno feriado de Carnaval.

publicidade
  • Ano de lançamento: 2021
  • Sinopse: A influenciadora digital Nina descobre a traição de seu namorado e termina o relacionamento. Assim, ela decide viajar com suas amigas para Salvador e curtir o Carnaval da cidade. Neste período, elas ganham mais seguidores e aprendem o verdadeiro significado da amizade.
  • Onde assistir: Netflix

Trinta

A cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta não pode ficar de fora da lista. O filme protagonizado por Matheus Nachtergaele retrata a vida do ícone do Carnaval.

  • Ano de lançamento: 2014
  • Sinopse: Cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta, mostrando sua vinda de São Luís, no Maranhão, até o Rio de Janeiro. Seu início de carreira como bailarino, a ida para o Salgueiro e a estreia como carnavalesco pela escola. Dirigido por Paulo Machline (Natimorto) e com Matheus Nachtergaele, Milhem Cortaz e Paola Oliveira no elenco.

Rio

É difícil falar em filmes de Carnaval sem mencionar Rio, animação americana ambientada no Carnaval carioca.

publicidade
  • Ano de lançamento: 2011
  • Sinopse: Capturada por contrabandistas de animais quando tinha acabado de nascer, a arara Blu nunca aprendeu a voar e vive uma vida domesticada feliz em Minnesota, nos Estados Unidos, com sua dona, Linda. Blu pensa que é a última arara de sua espécie. Mas quando descobrem que Jewel, uma fêmea, vive no Rio de Janeiro, Blu e Linda vão ao seu encontro. Os contrabandistas capturam Blu e Jewel, mas as aves escapam e começam uma aventura arriscada rumo à liberdade.
  • Onde assistir: Disney+

Quando o Carnaval Chegar

carnaval
Imagem: Divulgação

Um clássico do cinema brasileiro, Quando o Carnaval Chegar tem direção de Cacá Diegues e um elenco que inclui grandes nomes da música popular brasileira como Chico Buarque, Nara Leão e Maria Bethânia.

  • Ano de lançamento: 1972
  • Sinopse: O empresário de um grupo de cantores organiza um espetáculo em homenagem a um rei que chegará à cidade para o carnaval. Discussões internas e romances inesperados quase impedem que o show se realize.
  • Onde assistir: Globoplay

007 contra o Foguete da Morte

Por fim, quem quer permanecer no clima de Carnaval, mas quer um pouco de ação, pode assistir 007 contra o Foguete da Morte. Nele, James Bond visita o Rio de Janeiro no período de Carnaval, e inclusive anda entre um desfile de escolas de samba em meio a sua missão (cena acima).

publicidade
  • Ano de lançamento: 1979
  • Sinopse: Acompanhado da bela agente da CIA Holly, o herói vai ao Rio de Janeiro, Veneza e até ao espaço sideral para deter o plano de Hugo Drax, que pretende acabar com a Terra através de um gás mortal.
  • Onde assistir: Amazon Prime Video

Apesar de o Carnaval 2023 ter acabado oficialmente, algumas cidades brasileiras ainda contam com festividades pós-carnaval. Consulte a programação de eventos do seu município para verificar se a folia ainda pode continuar para você.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!