O Carnaval 2023 chegou ao fim, mas ainda é possível manter o clima do período e a música é algo muito importante para isso, seja nas festas, blocos, desfiles ou mesmo para ouvir em casa durante as festividades.

Leia mais:

publicidade

Por esse motivo, o Olhar Digital trouxe uma lista de playlists musicais da plataforma Spotify com diversas abordagens para quem ainda não quer deixar o Carnaval passar.

Carnaval 2023

publicidade

Os maiores hits do Carnaval 2023 estão nesta playlist criada pelo próprio Spotify. Músicas mais atuais tocadas pelas ruas e festas de todo o Brasil estão aqui, misturando diversos estilos com um único objetivo: divertir quem foi às ruas neste Carnaval.

Escolas de Samba

Além das ruas, o Carnaval também é marcado por desfiles de escolas de samba. A playlist abaixo reúne os sambas enredos do Rio de Janeiro e de São Paulo de 2023, mas também alguns clássicos de anos anteriores.

publicidade

Carnaval das Antigas

Nem só de músicas atuais se vive este período. Ao longo dos anos, algumas canções se mantêm no imaginário das pessoas e sempre voltam no período. Muitas destas músicas estão reunidas na playlist abaixo.

Marchinhas Antigas

Por falar em músicas das antigas, nada grita mais isto do que as Marchinhas. Quem quer manter o clima carnavalesco pode apelas à playlist abaixo, que inclui clássicos como Bandeira Branca, O Abre Alas ou Cidade Maravilhosa.

publicidade

Saudades, Carnaval

Por fim, nada impede que você aceite que todo Carnaval tem seu fim, mas mesmo assim sinta falta dele. A playlist Saudades, Carnaval retrata essa falta que o período causa, e você pode sentir saudades dele com as músicas dessa playlist.


Apesar de o Carnaval ter acabado, algumas cidades brasileiras ainda não deixaram o período para trás e é possível aproveitar os últimos resquícios deste período festivo. Consulte a programação de eventos da sua cidade para ver se ainda é possível aproveitar a folia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!