O WhatsApp introduziu recentemente um novo recurso na versão mais recente do WhatsApp para iOS que permite aos usuários criar figurinhas personalizadas a partir de suas próprias imagens. Assim, com o suporte a uma API oficial do iOS 16, se elimina a necessidade de aplicativos de terceiros para a criação de figurinhas.

  • O WhatsApp apresentou um recurso de criação de figurinhas dentro do próprio aplicativo
  • Este recurso elimina a necessidade de aplicativos de terceiros para a criação deste recurso
  • O recurso de criação de figurinhas surgiu em uma atualização recente para iOS
  • Para criar figurinhas diretamente no WhatsApp, é necessário ter o iOS 16 e a versão mais recente do aplicativo

Em janeiro, o mensageiro lançou a atualização 23.1.75 para o iOS que revelou a capacidade de os usuários em arrastar e soltar imagens, vídeos e documentos de outros aplicativos para suas conversas do WhatsApp, para facilitar o compartilhamento com seus contatos e grupos.

Leia mais:

Como o aplicativo foi criado usando o SDK do iOS 16, conforme observado na atualização do WhatsApp beta para iOS 22.24.0.76 , seria possível usar alguns recursos exclusivos desta versão do iOS no futuro. Como resultado, o WhatsApp está lançando uma nova ferramenta de criação de stickers para permitir que os usuários criem figurinhas rapidamente a partir de suas imagens, de acordo com o WABetaInfo.

publicidade

Com a atualização, os usuários precisam apenas colar a imagem em uma conversa para criar uma figurinha personalizada a partir dela. Caso o recurso esteja disponível, o WhatsApp converterá automaticamente a imagem em uma figurinha que pode ser adicionada à coleção de figurinhas do usuário.

whatsapp
Exemplo do funcionamento da nova ferramenta de criação de figurinhas no aplicativo iOS do WhatsApp. Imagem: WABetaInfo

Alguns usuários já podem usar esse recurso nos últimos dias, mas agora ele deve finalmente estar disponível para todos no iOS 16 e não há planos para o futuro em trazer uma ferramenta de criação de adesivos semelhante para versões mais antigas do iOS.

Uma das vantagens de ter esse recurso embutido no aplicativo é que ele oferece uma experiência mais integrada para os usuários: graças à possibilidade de criar figurinhas personalizadas diretamente no aplicativo, as pessoas não precisam mais alternar entre diferentes aplicativos ou ferramentas para criar este recurso.

Isso definitivamente economiza tempo e torna o processo de criação e uso de figurinhas mais rápido. Em uma atualização futura do WhatsApp, espera-se que cheguem ferramentas avançadas para gerenciar essas adesivas em pacotes personalizados diretamente no aplicativo.

A capacidade de converter imagens em figurinhas está disponível para todos na versão mais recente do WhatsApp para iOS 23.3.77 disponível na App Store. Portanto, mantenha sua versão do WhatsApp atualizada para usar esse recurso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!