Como já dito em outras postagens aqui do Olhar Digital, as Comunidades do WhatsApp são bastante úteis para administradores, pois os dá a oportunidade de incluir e administrar vários grupos em um mesmo espaço.

Contudo, às vezes é necessário sair destes espaços virtuais, seja por falta de tempo para interagir com os membros ou porque o propósito da Comunidade já não satisfaz os interesses do usuário. Desta forma, vamos ensinar como sair ou desativar a Comunidade no WhatsApp.

publicidade

Leia mais:

Como sair de uma comunidade sendo um usuário

Tempo necessário: 1 minuto

Quando se é um membro, é necessário sair de todos os grupos em que estiver para se desvincular completamente da comunidade. Caso o usuário só pertença a um grupo, o trabalho deve ser mais simplificado no todo.

  1. Abra o aplicativo

    Entre no WhatsApp, encontre a Comunidade em questão, selecione-a clicando em seu nome;

  2. Encontre o seu grupo

    Role a página para abaixo a fim de encontrar o grupo no qual você é membro. Após encontrá-lo, clique nele e segure até que as opções de configuração apareçam;

  3. Clique em sair

    Dentre as opções disponíveis, basta selecionar “Sair do grupo” > “Sair do grupo”.

Como sair de uma comunidade sendo o administrador

Esta opção é um pouco mais radical. Isso porque toda comunidade precisa de um administrador, e se você optar por sair dela, você a estará desativando por completa. Para desativar a comunidade, realize o passo a passo:

publicidade
  1. Abra o aplicativo WhatsaApp e toque no ícone das comunidades;
  2. Selecione a comunidade a qual você administra e a acesse clicando sobre seu nome;
  3. Procure pela opção “Desativar comunidade”;
  4. Confirme a solicitação em “Desativar” para concluir.

Vale destacar que, uma vez que a Comunidade for excluída, todos os dados anteriormente disponíveis nela também serão apagados. Isso inclui fotos, vídeos, documentos, links, mensagens, e todos os grupos que nela existiam.

Com informações: WhatsApp.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!