Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do 1º semestre de 2023 foram divulgados nesta terça-feira (28) às 7h. Para consultar, basta entrar no site do SiSU e usar o seu login de inscrição para acessar o portal. 

  • Para os aprovados, é necessário verificar os documentos exigidos para a matrícula na instituição de ensino em que você irá estudar; 
  • O prazo é de 2 a 8 de março para o envio; 
  • Algumas universidades aceitam o envio digital, outras não, é preciso checar; 
  • Clique aqui para ira para o portal do SiSU. 

Leia mais! 

publicidade

Para os que não passaram, nem tudo está perdido. É possível entrar para a lista de espera no período de 28 de fevereiro (hoje) a 8 de março. Você pode escolher em qual opção de curso deseja concorrer — 1° ou 2°. A partir de 13 de março, será feita a convocação dos candidatos em lista de espera — as próprias universidades divulgam os resultados. 

veja como se inscrever no sisu
Imagem: Divulgação

O SiSU é um programa do Ministério da Educação (MEC) que reúne vagas para o ensino superior público, incluindo as principais universidades brasileiras. A seleção, que usa a nota da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é feita pelo Portal Acesso Único, parte do MEC. 

publicidade

A primeira edição do SiSU deste ano oferece 226.399 mil vagas em 128 instituições públicas participantes, que incluem 63 universidades federais. O período de inscrição desta edição foi realizado de 16 a 24 de fevereiro. 

Com informações do G1 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!