O novo Motorola Defy 2 será um dos smartphones pioneiros da nova tecnologia de conexão via satélite desenvolvida pela MediaTek. O anúncio desse recurso e o lançamento do dispositivo foram realizados durante a MWC 2023, em Barcelona, na Espanha.

O smartphone será equipado como o novo chip MediaTek Dimensity 930, o primeiro da fabricante capaz de trabalhar com mensagens bidirecionais via satélite. 

Leia mais:

O desenvolvimento da conexão via satélite deverá ser muito parecido ao que já foi lançado pela Apple e está sendo trabalhado pela Samsung.

publicidade

Além da Motorola, os novos processadores via satélite da Qualcomm também deverão ser disponibilizados em breve para aparelhos das marcas Honor, Vivo, Nothing, Xiaomi e OPPO, conforme anunciado durante o evento.  

Mais informações técnicas sobre o Motorola Defy 2 

  • O smartphone tem uma tela de 6,6 polegadas, resolução full HD e taxa de atualização de 120 Hz.
  • Ele será equipado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.
  • Além disso, o aparelho conta com as certificações IP68 e IP69K, que asseguram resistência à agua, poeira e até altas temperaturas. 

Segundo a fabricante, o Motorola Defy 2 será lançado no segundo trimestre de 2023, com valor sugerido de 599 dólares (ou R$ 3.115 na conversão direta). O smartphone deverá ser disponibilizado na América Latina, América do Norte e Canadá. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!