Banco do Brasil fora do ar? Aplicativo apresenta falhas nesta quarta-feira (1)

O aplicativo do Banco do Brasil apresentou problemas de autenticação nesta quarta-feira, que impedem alguns usuários de realizarem transações
Ana Luiza Figueiredo01/03/2023 13h03, atualizada em 01/03/2023 13h09
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Imagem: Shutterstock
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O aplicativo do Banco do Brasil apresentou problemas de autenticação nesta quarta-feira (1), segundo relatos de usuários do banco, que encontraram dificuldades em utilizar o app e fazer transações.

Diversos usuários relataram problemas em utilizar o aplicativo do Banco do Brasil nas redes sociais, e o site especializado em problemas em sites e aplicativos Downdetector apresenta um pico de reclamações que se iniciou por volta de 10h30 da manhã desta quarta-feira, como é possível visualizar no gráfico abaixo.

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Usuários relatam problemas ao acessar o Banco do Brasil. Imagem: Downdetector/Captura de Tela

O Banco do Brasil vem respondendo a seus clientes pelas redes sociais, confirmando o problema e prometendo uma solução em breve. Segundo as diversas respostas do BB aos usuários, o Portal BB, pelo site, assim como os caixas eletrônicos, seguem com funcionamento normal.

O banco afirma ter identificado “uma intermitência no acesso ao App BB PF e nas Transações PIX pagamentos”, se desculpa pelo transtorno e orienta seus clientes a tentarem novamente mais tarde, ou se dirigir ao Internet Banking ou a um caixa eletrônico para fazer transações, em caso de urgência.

Confira algumas reclamações de usuários do Banco do Brasil pelas redes sociais:

Banco do Brasil oferece atendimento em Libras

O Banco do Brasil começara a oferecer um melhor atendimento para pessoas com deficiência auditiva ou de fala através da incorporação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos serviços presenciais e remotos. A novidade passa a valer para as agências, a Central de Relacionamento, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a Ouvidoria.

Agora, intérpretes do Banco do Brasil estarão disponíveis para os clientes por meio de chamadas de vídeo, seja no atendimento físico nas agências ou no remoto. Para isso, o banco firmou parceria com o Icom, que é uma plataforma  no mercado em tradução para pessoas surdas que fornece comunicação em Libras, leitura labial ou texto a qualquer hora e em qualquer dia.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

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Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.