Imagem: shutterstock/Hananeko_Studio
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta quarta-feira (1º) que não é mais obrigatório usar máscaras faciais em aviões e aeroportos do Brasil. Uma votação foi realizada e a votação foi unânime.
Leia mais:
O relator do caso foi Daniel Pereira. Segundo ele, o atual cenário epidemiológico permite uma atualização. O Brasil apresenta uma redução no número de internações e novos casos da Covid-19. A Anvisa ainda recomenda o uso para evitar a transmissão do coronavírus.
Além disso, a agência avaliou que o desembarque por filas deve ser mantido para evitar aglomerações. Os diretores também reforçaram a importância de procedimentos de limpeza e da disponibilização de álcool em gel nos terminais.
A medida passa a valer assim que for publicada no Diário Oficial da União.
Após reunião técnica realizada pela Anvisa com os fabricantes das pomadas modeladoras que causaram irritação ocular em diversas pessoas, a agência apontou que as declarações de alguns representantes levantaram “questionamentos sobre eventual aspecto discriminatório e racista”.
Segundo a reguladora, empresas associaram os casos de reação a uma suposta prática dos usuários “de não lavar os cabelos trançados por diversos dias”. Em nota, a Anvisa chamou atenção para as falas e se posicionou contra discursos racistas. Leia a matéria completa aqui.
Imagem destacada: Shutterstock/Hananeko_Studio
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de março de 2023 14:38