Basicamente, qualquer perfil de rede social pode sofrer um ataque cibernético, o que faz o dono perder total acesso a ele. Isso acontece porque o hacker altera informações importantes para fazer o log-in na conta e impede que o usuário tenha controle sobre a página. No caso do TikTok, é possível efetuar alguns testes para ter certeza de possíveis alterações no perfil, e até informar o aplicativo sobre o ataque.

Leia mais:

Os principais sinais que sua conta do TiktTok foi hackeada

Quando o usuário suspeita de que sua conta no TikTok foi invadida, é muito importante procurar pelos sinais mais suspeitos dentro do perfil. Dentre eles, destacam-se:

  • Os dados vinculados à conta, como senha e número de telefone, mudaram e não foi você quem realizou a alteração;
  • O nome de usuário ou apelido da conta mudou;
  • Vídeos já publicados foram excluídos, ou rascunhos foram publicados e você não sabia;
  • Mensagens, comentários e marcações que você desconhece foram enviados pela sua conta.

O que fazer para proteger a conta?

Caso alguma das situações citadas acima tenha acontecido, ou você ainda detêm outros motivos para acreditar que a conta foi invadida, é necessário realizar algumas alterações de segurança. Elas são necessárias porque irão atualizar o seu cadastro na plataforma e dificultar para que possíveis hackers tenham acesso novamente ao seu perfil.

publicidade
  • Mude para uma senha segura, com números, letras, e símbolos. É importante não repetir nenhum dos caracteres utilizados e salvar a nova senha em um local seguro;
  • Altere o número de telefone vinculado à sua conta. Caso ainda não tenha inserido algum, adicione o seu número pessoal ou qualquer outro que seja mais seguro;
  • Acesse as configurações do seu perfil e faça o log-off em qualquer dispositivo suspeito, como outros celulares.

Como recuperar uma conta do TikTok hackeada?

Se mudar a senha não adiantou e, de repente, você perdeu o controle sobre o seu perfil e não consegue mais realizar o log-in, é possível tentar resolver o problema de outra forma. Basicamente, é necessário informar ao TikTok sobre a situação.

Para isso, entre no seu perfil, clique nos três botões no lado superior direito, selecione a opção de “Suporte” e em seguida a de “Reportar um Problema”. Clique em “Outros” e informe todo o acontecido ao aplicativo. Quando terminar, confirme o envio da mensagem.

Com informações: TikTok.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!