A Apple é uma das maiores desenvolvedoras de tecnologia do mercado e detém aparelhos nos mais variados seguimentos. Dentre os lançamentos da empresa, é possível acessar o Apple Beta Software Program: uma porta de entrada para os usuários do iOS testaram, gratuitamente, as novas versões do sistema operacional da empresa.

Os usuários podem acompanhar as mudanças sistêmicas do software, verificar falhas e inconsistências, e ainda fornecer feedbacks à Apple sobre sua experiência durante a utilização. A seguir, descubra mais sobre este programa.

publicidade

Leia mais:

O que é o Apple Beta Software Program?

É chamado de Beta todo programa ou sistema operacional que ainda passa por testes. Isso significa que, embora ele exponha um novo visual e novas funções, deve conter alguns bugs que prejudicam a experiência do usuário. Um dos motivos pelos quais a Apple disponibiliza o programa Beta é a possibilidade de os usuários compartilharem feedbacks a respeito do uso das novas versões do sistema.

publicidade

A versão mais recente é o iOS 16. Com isso, a Apple disponibilizou o download desta versão para os usuários de iPhone que desejam testar os novos recursos do sistema operacional. A instalação é gratuita e compatível com os dispositivos da fabricante.

Como entrar no programa Beta da Apple?

Antes de prosseguir com a instalação da versão beta, é recomendável que o usuário realize o backup do dispositivo. Isso o permite salvar os dados importantes do sistema, caso a adaptação ao software beta não seja bem sucedida e ele deseje voltar à versão que costumava utilizar. Este backup pode ser carregado na nuvem do iCloud ou no próprio PC.

publicidade

Para fazer o download em seu dispositivo, é necessário entrar no link oficial da Apple, realizar o seu login na página do usuário, e baixar o perfil da instalação. Em seguida, o usuário deve abrir o programa e concordar em instala-lo.

No fim, o aparelho deve ser reiniciado em poucos minutos e fará a atualização para o novo sistema.

publicidade

Como sair do programa Beta da Apple?

Considerando que você já havia realizado um backup da versão que costumava utilizar, agora você só precisa acessá-lo. Para isso, apague e restaure o seu aparelho. Após realizar esta função, você terá acesso ao backup arquivado e, posteriormente, conseguirá administrar as configurações do dispositivo novamente.

Com informações: CNET.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!