“Pokémon: Detetive Pikachu”, de 2019, está finalmente negociando alguém para dirigir sua sequência. De acordo com a Variety, Jonathan Krisel, da série “Portlandia”, é o nome escolhido pela Legendary Entertainment. 

  • O primeiro “Detetive Pikachu” foi comandado por Rob Letterman e é um dos maiores sucessos do universo de filmes de games e animes; 
  • Chris Galletta atuará ao lado de Krisel escrevendo o roteiro da sequência; 
  • A produção live-action ainda não tem previsão de estreia. 

Leia mais! 

“Detective Pikachu” teve Ryan Reynolds como a voz do personagem falante que desenvolve um lado ‘Sherlock Holmes’ no filme. Ele se junta a Tim Goodman (Justice Smith), um treinador Pokémon sem sorte que deseja encontrar o pai desaparecido.  

O elenco incluiu ainda Kathryn Newton, atualmente em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, Suki Waterhouse, Ken Watanabe, Rita Ora e outros. 

publicidade

O longa foi o primeiro da franquia de jogos do Pikachu e se tornou o filme baseado em game mais rentável da época, ultrapassando Warcraft, de Duncan Jone — ele faturou US$436 milhões (aproximadamente R$1.640 bilhão). A produção também foi o filme de videogame mais bem aceito pela crítica nacional e internacional. 

E provavelmente ainda vem mais sucesso para a franquia. Além da sequência do filme, recentemente, a Netflix anunciou uma nova série animada em stop-motion intitulada “Pokémon Concierge”, que será lançada no serviço de streaming inicialmente no Japão. Uma nova série, spin-off do filme, também foi mencionada pela plataforma em 2021, mas ainda não há atualizações sobre o conteúdo. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!