Nubank: Confira os resultados da função ‘Modo Rua’ no Carnaval

Nubank registrou mais de 1 milhão de ativações do 'Modo Rua', com mais de 300 mil pessoas usando a função durante o período de Carnaval
Por Alisson Santos, editado por Ana Luiza Figueiredo 05/03/2023 08h35
Nubank Modo Rua
Nubank Modo Rua / Reprodução/Nubank
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Nubank – atualmente maior plataforma de serviços financeiros digitais do mundo – revelou os números alcançados com o novo recurso ‘Modo Rua’ do aplicativo Nubank durante o período de Carnaval.

A plataforma registrou mais de 1 milhão de ativações dessa função, mas cerca de 300 mil pessoas ativaram somente durante o Carnaval, como mecanismo de segurança nesse período que – além das festas e comemorações – ainda é marcado por altos índices de roubos e fraudes.

Leia mais:

Além disso, o Nubank revelou que sua ferramenta SOS Nu permaneceu à disposição dos clientes compartilhando informações sobre prevenção e segurança durante o Carnaval, alcançando a marca de 220 mil acessos.

Nubank ‘Modo Rua’: como a ferramenta funciona

  • Esse recurso limita valores e transações via Pix, TED e pagamento de boletos.
  • Após ser ativado, não será necessário configurar novamente; a função é desativada quando o aparelho for conectado a um Wi-Fi de confiança.
  • Para fazer transações acima do pré-estabelecido, será necessário fazer uma validação via reconhecimento facial – somente a senha do aplicativo não é suficiente para liberar transações.

Confira o vídeo do Nubank detalhando como ativar o ‘Modo Rua’:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.