Os grupos de WhatsApp são espaços virtuais que abrigam diversos membros. A pessoa que o criou é chamada de Administrador e este pode selecionar até 1.024 participantes. É possível decidir se estas pessoas podem interagir entre si ou se apenas o Administrador tem permissão para enviar informações.

É um recurso útil para otimizar a comunicação com um grande contingente de pessoas, pois ao invés de enviar uma mensagem por vez a cada contato, a mesma mensagem pode ser entregue a todos de forma simultânea.

Leia mais:

Como criar um grupo no WhatsApp?

Tempo necessário: 2 minutos.

O passo a passo é bastante rápido e pode auxiliar na comunicação do Administrador com os demais membros. Confira:

  1. Abra o WhatsApp

    Encontre o aplicativo na lista de apps do seu celular. Em seguida, selecione-o e aguarde o software abrir. Em seguida, procure por três pontinhos verticais no lado superior direito e clique sobre eles;

  2. Crie um grupo

    Uma série de opções vão aparecer. Basta clicar em “Novo grupo” e selecionar os contatos da sua agenda para criar o grupo;

  3. Escolha um nome

    Em seguida, é possível inserir o nome do grupo, o qual estará visível para todos. Não há restrições para o nome, desde que tenha uma extensão de até 25 caracteres;

  4. Decore o grupo

    Além de escolher o nome, o administrador pode adicionar emojis e até uma foto para servir de capa. Para inserir uma foto, clique no ícone da câmera e escolha se deseja tirar uma foto ou escolher alguma dentro da galeria do celular, depois, basta confirmar;

  5. Salve as alterações

    Por fim, basta salvar as alterações ao selecionar o ícone de tique verde.

Qual a importância de criar um grupo no WhatsApp?

como denunciar contas falsas ou spam no whatsapp
WhatsApp Reprodução: Eyestetix Studio/Unsplash

A ideia é reunir em um único lugar todas as pessoas que compartilham um mesmo interesse. Logo, criá-lo pode ser uma boa ideia para alguns desses contextos: se você tem um grupo de amigos que sempre se junta para sair, colaboradores de uma empresa que fazem parte de determinado departamento, se irá sediar eventos e precisa que todos os convidados estejam em um mesmo espaço virtual, etc.

publicidade

Criar um grupo facilita a comunicação, pois todos os membros podem interagir entre si ou ainda receber, simultaneamente, informações importantes da pessoa responsável por administrar o espaço. Como quando um chefe de departamento precisa que os funcionários estejam cientes de avisos ou mudança de turnos: todos recebem a informação instantaneamente.

Quais são os recursos disponibilizados no grupo?

Tanto os administradores quando os membros podem enviar mensagens, fotos, vídeos, links, localização, e até mesmo arquivos de vários formatos (Word, PDF, Excel, PowerPoint, EPUB, Mobile, etc).

Além disso, é possível utilizar emojis para expressar seus sentimentos ou puxar assunto, enviar figurinhas, responder e reagir a mensagens.

Com informações: WhatsApp.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!