A empresa vietnamita Bandit9 Motors acaba de revelar sua mais nova criação: a EVE Odyssey. A motocicleta com design bem peculiar e sofisticado chega com uma proposta ambiciosa: ser um dos melhores veículos de duas rodas da marca.

Com estética retrofuturista, a novidade é a sucessora da EVE, lançada pela marca em 2014, e traz alguns elementos que continuam presentes na irmã mais nova: a inspiração nos filmes de ficção e em espaçonaves.

publicidade
  • Logo de cara, o nome Odyssey é uma homenagem à sonda americana lançada em 2001 para orbitar e estudar Marte.
  • O veículo é quase todo feito de alumínio espacial (o mesmo usado pela Nasa).
  • O design em monobloco, além de ajudar na aerodinâmica, também simplifica a arquitetura da moto, reunindo chassi auxiliar, sistema de iluminação, de direção, tanque e assento na mesma peça.
A EVE Odyssey também ostenta uma configuração de suspensão personalizada. Imagem: Divulgação/Bandit9

Leia mais:

Apesar da promessa de ganhar uma versão totalmente elétrica no futuro, o modelo atual vem equipado com motor Honda de 125 cilindradas que permite acelerar até 100 km/h. Movida a gasolina, a moto pode percorrer 250 km por galão (medida que corresponde a cerca de 3,8 litros de gasolina).

publicidade

O veículo também possui display digital, indicadores de LED e uma opção de assento feito sob medida em couro esculpido. 

Imagem: Divulgação/Bandit9

Quanto custa?

Por ora, a Bandit9 Motors afirma que vai produzir apenas uma tiragem limitada da EVE Odyssey. Quem quiser ter um exemplar na garagem, terá que desembolsar US$ 15.500, pouco mais de R$ 80 mil na cotação atual.

publicidade

As entregas estão programadas para começar no terceiro trimestre de 2023 em mercados selecionados, diz a fabricante. Ainda não há prazo de lançamento para a versão elétrica.

Imagem principal: Divulgação/Bandit9

publicidade

Via: Autoevolution

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!