Um veículo elétrico de duas rodas que parece uma mala e se transforma em motocicleta em segundos é a novidade da japonesa Icoma que será exibida na CES 2023 em Las Vegas.

  • Chamada de Tatamel, o produto demora três horas para carregar na tomada e possui cerca de 30 km de autonomia, estima a fabricante. Sua bateria é de 51 V e 12 Ah.
  • O preço salgado de US$ 4 mil, quase R$ 22 mil na cotação atual, posiciona a moto elétrica no mesmo patamar de patinetes elétricos premium, no entanto, sem a vantagem da portabilidade.
  • Pesando 50 kg, a Tatamal não deve ser tão fácil de levar por aí no porta-malas do carro, por exemplo, o que indica que o público interessado deve ser mais restrito.
  • O modelo atinge até 40 km/h e vem equipado com um motor de 600 W, com potência de pico de 2.000 watts.
A Tatamal é a moto elétrica ‘tranformer’ do tamanho de uma mala.
Suas rodas são de 10”, maiores que as de alguns patinetes. Imagem: Tatamal/Divulgação

O veículo também possui uma porta USB oferecida como opcional para alimentar outros dispositivos eletrônicos. Segundo a marca, a moto ainda está em fase de desenvolvimento. O lançamento oficial está marcado ainda para este ano.

Veja também:

O que esperar da CES 2023 em veículos?

Várias fabricantes vão revelar novos veículos elétricos e sistemas inteligentes na maior feira de tecnologia do planeta — que acontece de 5 a 8 de janeiro. Para matar a curiosidade, separamos uma lista com os principais anúncios do meio automotivo programados para o evento.

publicidade

Imagem principal: Tatamal/Divulgação

Via: Tech Crunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!