Elon Musk será tema de documentário

Produção será dirigida pelo cineasta Alex Gibney, conhecido por investigações bem criteriosas
Por Tamires Ferreira, editado por Carolina Martins 07/03/2023 08h45, atualizada em 07/03/2023 21h37
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Até que demorou para alguém querer entrar na caixa de surpresas e polêmicas que é a vida de um dos homens mais ricos do mundo: Elon Musk. De acordo com a Variety, o empresário dono do Twitter e da Tesla será tema de um documentário dirigido por ninguém menos que Alex Gibney, cineasta famoso por ser bem crítico e incisivo nas investigações de suas produções. 

  • O objetivo é ser “um retrato rigoroso de Elon Musk”, disse Zhang Xin, produtor do documentário; 
  • Ainda não está claro se a produção abordará apenas a vida profissional de Musk, investigando, por exemplo, o que está acontecendo com o Twitter, ou também a pessoal — o que com certeza ‘apimentaria’ as coisas; 
  • Gibney já acompanha e estuda Musk há algum tempo; 
  • Intitulado, por ora, apenas de “Musk”, o documentário ainda não tem data para lançamento. 

Leia mais! 

elon-musk-divulgacao
Imagem: Divulgação

Gibney é mestre em simplificar relatórios e traduzir o dialeto técnico ao público (além de revelar peculiaridades de figuras públicas em biografias). Ele foi responsável por produções como:  

  • “Enron – Os Mais Espertos da Sala” — Enron foi uma companhia de energia que faliu em 2007 causando um terremoto no mercado;  
  • “Steve Jobs: O Homem e A Máquina”, no qual retratou o relacionamento do inventor e magnata americano com o computador, mostrando também quem era Jobs por trás dos iPhones;  
  • “Zero Days”, filme-documentário que conta a história do vírus STUXNET, que infectou computadores das usinas nucleares do Irã em 2010;  
  • “Um Táxi Para a Escuridão”, a produção, que lhe rendeu o Oscar, revela as violações constitucionais e de direitos humanos da Convenção de Genebra pelo governo Bush. 

Vale pontuar que o diretor já criticou Musk em alguns tuítes, fazendo análises sobre a “arrogância” do CEO. Quando o empresário comprou o Twitter, o cineasta publicou que talvez essa era a chance de sair de vez da rede social. 

Esta não será, no entanto, a primeira vez que Musk é retratado em uma produção. Ele foi o tema de “Elon Musk: O verdadeiro Homem de Ferro” (2018) e também estrelou em um programa da BBC de 2022 chamado “The Elon Musk Show”. Ele também é destaque em “De Volta ao Espaço” da Netflix, que cobre a empresa aeroespacial SpaceX. 

Com informações de Variety e The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Carolina é Publicitária, pós-graduada em Marketing Digital e integrou times de marketing e criação como Embraer e Tecnoblog. Nas horas vagas faz crossfit, corre, joga e come lanches por aí.