Como cancelar a compra de um jogo no PS4

A fabricante permite a devolução de jogos, passes de temporada e vários outros recursos direito no site oficial
Por Wagner Edwards, editado por Bruno Ignacio de Lima 09/03/2023 09h40
Playstation 4
. Imagem: charnsitr / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A famosa fabricante PlayStation disponibiliza um site oficial onde os jogadores podem realizar a compra de um jogos digitais, passes de temporada, vouchers, e muito mais. Após a confirmação do pagamento, o usuário pode rodar o game nos dispositivos da fabricante de acordo com a sua versão, como jogos de PS4.

Contudo, caso você tenha se arrependido de adquirir algum dos jogos, é possível devolvê-lo para loja e solicitar o reembolso. Para fazer a devolução, antes é necessário estar familiarizado com as políticas de cancelamento da empresa e verificar se é possível realizar o procedimento, a fim de garantir o seu dinheiro de volta.

Leia mais:

O que você precisa saber antes de cancelar a compra de um jogo no PS4?

  • Para ser cancelado, o jogo não pode ter sido instalado no console;
  • Vouchers não podem ser cancelados, independentemente se foram comprados em lojas físicas ou online;
  • Não é possível cancelar a recarga da carteira da PSN;
  • O cancelamento pode ser efetuado online em até 14 dias corridos desde a confirmação do pagamento. Isso serve também para pacotes promocionais, jogos adquiridos em pré-venda, passes de temporada, expansões de jogos, etc.

Como cancelar a compra de um jogo no PlayStation?

Tempo necessário: 4 minutos

O cancelamento deve ser feito no site oficial para isto, que pode ser encontrado clicando aqui. O procedimento não costuma demorar e é bastante dinâmico. Confira a seguir.

  1. Acesse o site indicado

    Procure pelo Suporte da PlayStation e clique no site para abri-lo. Em seguida, o usuário deve realizar o login em sua conta;

  2. Selecione a opção deseja

    Dentre as opções disponíveis no menu do site, procure por “PS Store e Reembolsos”, selecione a opção, e role a página até encontrar o botão para falar com um atendente;

  3. Inicie um Bate-Papo

    Após o chat abrir, é necessário explicar ao atendente da fabricante o motivo do cancelamento e solicitar o reembolso.

Com informações: PlayStation.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Wagner Edwards
Editor(a) SEO

Wagner Edwards é Bacharel em Jornalismo e atua como Analista de SEO e de Conteúdo no Olhar Digital. Possui experiência, também, na redação, edição e produção de textos para notícias e reportagens.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.