Chico Bento, personagem da Turma da Mônica, vai ganhar um filme solo no formato spin-off. Essa informação foi revelada durante a CCXP22 (Comic Con Experience de 2022). A novidade está no ator que irá interpretá-lo: Isaac Amendoim, um influencer mirim que alcançou a fama nas redes sociais contando sobre a sua vida na roça.

Chico Bento, que ficou de fora dos dois live-actions do universo (Laços e Lições) e da série exclusiva do GloboPlay, agora terá um longa-metragem exclusivo.

Ao que tudo indica, o filme será uma continuação da franquia, direcionando para a história do personagem, como uma vertente.

Isaac Amendoim como Chico Bento: do sul de Minas para os cinemas

A rotina e as características de Isaac Amendoim induziram os produtores do longa a optarem por uma figura do interior — ao invés de escolher um ator mirim que precisasse estudar o personagem com maior distância de vivência. Destacamos algumas informações sobre a trajetória do influenciador:

publicidade
  • Isaac mora em Cana Verde, cidade localizada no Sul de Minas Gerais.
  • O influencer começou a gravar vídeos aos 6 anos de idade; hoje ele tem 9 anos e mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.
  • Um dos destaques da história de Chico Bento é a vivência com os animais da fazenda, entre eles: a galinha Giselda, a vaca Malhada, o cavalo Alazão e o burro Teobaldo. Isaac Amendoim também tem seus favoritos: a cabra Rita, o pônei Coquinho e a galinha Pirulita.
Isaac Amendoim e sua cabra Rita — Imagem/Divulgação

O live-action de Chico Bento será dirigido por Daniel Rezende e chegará aos cinemas em 2024 – mas ainda sem previsão de data.