Ke Huy Quan levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2023. Emocionado, ele dedicou o prêmio à mãe, de 84 anos, e disse estar vivendo o “sonho americano”.
Ke Huy Quan, que venceu quase tudo o que disputou nesta temporada de premiações, era considerado o grande favorito na categoria. Ele conquistou a estatueta em uma das melhores histórias do Oscar.
Isso porque, após fazer alguns papéis importantes na infância, ele tinha desistido da atuação para trabalhar nos bastidores do cinema, onde permanecia desde o início dos anos 2000.
Após conseguir um papel pequeno em 2021, o ator entrou para o elenco de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, e agora coroa o retorno com um Oscar para chamar de seu.
Leia mais:
- Veja grandes favoritos que não levaram o Oscar
- Como são escolhidos os indicados e os vencedores do Oscar?
- Por que o Oscar tem esse nome? Conheça a origem da premiação
Os indicados a Melhor Ator Coadjuvante:
- Brendan Gleeson – Os Banshees de Inisherin
- Brian Tyree Henry – Causeway
- Judd Hirsch – Os Fabelmans
- Barry Keoghan – Os Banshees de Inisherin
- Ke Huy Quan – Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
Veja grandes favoritos que não levaram o Oscar
Nem sempre as previsões acertam. Grandes favoritos já ficaram pelo caminho, inclusive alguns dos maiores filmes do cinema mundial.
Justo ou não, nem sempre o queridinho do público sai do outro lado da cerimônia do Oscar com a estatueta na mão. Pensando nisso, o Olhar Digital traz uma lista com algumas das vezes em que favoritos foram desbancados por azarões na principal premiação do cinema.
Veja a reportagem completa aqui.
Imagem destacada: A24
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!