A Volkswagen tem tudo para entrar na briga de carros elétricos no Brasil em 2025. Pelo menos é o que indica o cronograma de lançamentos da empresa. Apesar de nenhuma confirmação sobre qual será o estreante, tudo indica que entre os 15 lançamentos previstos, o escolhido entre os elétricos será o ID.4.

O SUV já apareceu por aqui várias vezes desde 2021 em testes e eventos, aponta o Auto Esporte. A categoria de utilitários também segue em alta em vendas, reforçando a possível preferência pelo modelo.

publicidade

O que você precisa saber sobre o ID.4

  • Com espaço para levar até cinco pessoas a bordo, o SUV usa a mesma plataforma do Audi Q4 e-tron e possui um motor elétrico no eixo traseiro de 204 cv.
  • O modelo não é exatamente novo e estreou em 2020 na Europa.
  • Sua bateria possui 77 kWh de capacidade e oferece uma autonomia estimada de 520 km.
  • Segundo a VW, o ID.4 vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e acelera até 160 km/h (a velocidade máxima é limitada).
  • Suas medidas são: 4,58 m de comprimento, 2,77 m entre-eixos, 1,85 m de largura e 1,63 m altura.
Exterior do SUV elétrico Volkswagen ID.4.
Volkswagen ID.4. Imagem principal: Divulgação/Volkswagen

Leia mais:

publicidade

Quando o assunto é equipamentos de série, o ID.4, caso desembarque por aqui, tem tudo para ser o carro mais completo da VW no Brasil. Sua lista de recursos inclui: controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de estacionamento, de manutenção de faixa, piloto automático e heads-up display compatível com realidade aumentada.

Por dentro, o visual do ID.4 é bem minimalista. A maioria dos ajustes do carro são controlados pela tela principal de 10”.
Por dentro, o visual do ID.4 é bem minimalista. A maioria dos ajustes do carro são controlados pela tela principal de 10”. Imagem principal: Divulgação/Volkswagen

E o preço?

O ID.4 sai por 46.335 euros no mercado europeu. De partida, o valor já corresponde a quase R$ 260 mil em conversão direta (isso sem a cobrança de taxas e impostos).

publicidade

No fim, é difícil que a VW mantenha o preço final do SUV elétrico abaixo dos R$ 300 mil, o que o colocaria quase na mesma faixa do Volvo XC40 Recharge (R$ 329.990). Como comparativo, o utilitário chinês BYD Yuan Plus, com os mesmos 204 cv, sai hoje por R$ 269.990.

Imagem principal: Divulgação/Volkswagen

publicidade

Com informações do Auto Esporte

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!